O desenvolvimento da Internet e das novas tecnologias oferece agora muitas oportunidades para melhorar os resultados dos negócios. Muitas empresas obtêm a maior parte de sua receita online e nenhuma estratégia de marketing eficaz pode ignorar o digital.

Mas, para realmente aproveitar a Internet para melhorar seus resultados comerciais e seu posicionamento no mercado, seria necessário conhecer algumas ferramentas essenciais. Descubra neste artigo 3 formas eficazes de aumentar o seu volume de negócios.

Resumo

  • Garanta uma presença online eficaz
  • Garanta uma boa reputação eletrônica
  • Opte pela geração de leads

Garanta uma presença online eficaz

Marketing digital: 3 maneiras de aumentar seu faturamento

O ponto de partida de uma boa estratégia de marketing digital deve ser uma boa presença online. De fato, a internet e, mais particularmente, as redes sociais atraem milhões de pessoas todos os dias. Na França, 3 em cada 4 usuários de Internet usam o Facebook em 2021, ou seja, 74% dos usuários de Internet (somos sociais e Hootsuite 2021).

É um mercado potencial enorme para uma empresa, seja uma VSE/PME ou um grande grupo. Se você decidir criar uma identidade visual online, o ideal é ter um site ou blog, páginas nas redes sociais e bons community managers para gerenciar tudo isso.

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Como pode ser caro reunir e empregar todas as habilidades necessárias dentro da empresa, usar uma agência de marketing na web é uma opção de escolha. Se procura um parceiro eficaz para apoiar o seu projeto de marketing digital, a Positioneo em Lyon é uma agência que lhe dará total satisfação.

Garanta uma boa reputação eletrônica

Marketing digital: 3 maneiras de aumentar seu faturamento

Se a internet e as redes sociais podem fazer uma empresa ter sucesso e melhorar significativamente seus resultados , tudo pode desmoronar da noite para o dia se não tivermos cuidado. Segundo o famoso empresário americano Warren Buffet, são necessários 20 anos para construir uma reputação eletrônica e apenas cinco minutos para destruí-la.

Alguns artigos ásperos na imprensa, alguns comentários maliciosos sobre seus produtos e serviços, ou mesmo sobre sua probidade e são vários anos de trabalho árduo que são destruídos se nada for feito com diligência para recuperar o atraso e restaurar a imagem do seu negócio. 

De fato, várias ferramentas permitem monitorar sua reputação eletrônica, em particular Alertas do Google, Synthesio, Omigili, etc. Na prática, você é alertado quando é emitida uma opinião negativa sobre sua empresa. Você pode então reagir a tempo, para evitar que uma polêmica manche a reputação da sua marca.

Opte pela geração de leads

Alguns truques de negócios, incluindo a pesquisa por telefone ou por correspondência de um banco de dados de qualquer endereço, não são mais realmente relevantes. Agora, concentre-se na geração de leads ! Existem várias soluções de geração de leads disponíveis hoje , que fornecem uma base de prospects qualificados, de forma a otimizar sua taxa de conversão.

Eles são chamados de prospects qualificados porque expressaram uma necessidade concreta e verificada correspondente à sua atividade profissional. Com eles, portanto, você não está começando do zero, pois é provável que eles se interessem por suas ofertas . Isso economiza tempo e eficiência.

Optar pela geração de leads significa optar pela qualidade, ao invés da quantidade. Isso permite que você melhore significativamente seu volume de negócios, por um custo relativamente mínimo.

O marketing digital é hoje uma alavanca estratégica para qualquer empresa que pretenda otimizar o seu desempenho comercial. No entanto, a escolha das ferramentas merece atenção especial, para máxima eficiência. Ser acompanhado no seu projeto por uma agência de web marketing é assim a garantia de evitar erros que podem prejudicar a sua atividade, e dar ao seu projeto de marketing todas as hipóteses de sucesso.

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