Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego
Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego. O trabalho de um gerente de tráfego é gerar visitas a sites ou aplicativos móveis, configurando e rastreando campanhas publicitárias online.

A principal tarefa de um gerenciador de tráfego é monitorar os hábitos de navegação dos usuários da Internet e incitar esses usuários a visitar um site ou baixar um aplicativo. Para cumprir com sucesso sua missão, os gerentes de tráfego devem ser capazes de se colocar no lugar dos consumidores e prever reações a campanhas promocionais online.

Eles seguem uma série de procedimentos para ajudá-los a fazer seu trabalho e melhorar constantemente suas opções de anúncios digitais e slots. Os gerentes de tráfego começam elaborando um plano de demonstração de vendas para atrair clientes ou usuários em potencial.

Eles constroem sua mensagem e selecionam a mídia ou redes sociais onde os anúncios serão exibidos. O plano de demonstração varia de acordo com um orçamento predefinido e objetivos de vendas (como o número de vendas).

Eles então implementarão o plano nas redes sociais e mecanismos de pesquisa antes de começar a analisar o quão bem-sucedido ele é. Após essa análise, eles podem identificar áreas de melhoria para a próxima campanha.

Por último, ao longo de todo o processo, eles devem rastrear, analisar e compreender os clientes de suas empresas e os clientes futuros que podem atingir. Acompanhar outras mídias e campanhas publicitárias é fundamental para cumprir as missões de um gerente de tráfego.

“Monitorar significa se colocar no lugar dos clientes ou usuários da web. Isso significa usar ativamente todos os aplicativos ou sites que podem ser visitados todos os dias para ver os anúncios. ”

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

As habilidades necessárias para esta posição são um excelente domínio da cultura web e de marketing, conforto em trabalhar com números e SEO e afinidade com qualquer desafio.

Os gestores de tráfego devem entender não apenas as ferramentas de rastreamento e publicidade de back-office, mas também os usuários e suas reações prováveis aos plugs de publicidade.

Os gerentes de tráfego são organizados, adoram análise e observam suas ações com um olhar crítico para melhorar constantemente suas campanhas publicitárias.

“Monitorar as campanhas publicitárias online para entender como os clientes se comportam e por que compram. Isso é importante porque nos permite alocar nosso orçamento de forma mais eficaz. ”

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego
Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

Um gerente de tráfego trabalha com as equipes de vendas e o departamento de comunicação. Eles atuam como elo de ligação entre os consumidores e a empresa.

Embora isso seja diferente de empresa para empresa, os gerentes de tráfego geralmente são vinculados ao departamento de marketing e se reportam ao diretor de marketing. Eles também podem fazer parte de uma equipe de aquisição de tráfego, sob a supervisão de um gerente de aquisição.

Faixa salarial:
Nos Estados Unidos, os gerentes de tráfego podem ganhar um salário bruto entre R$ 3.600 e R$ 4.800 por mês, dependendo da experiência.

Crescimento profissional:
Uma possibilidade de avanço como gerente de tráfego é assumir mais responsabilidades gerenciais como chefe de uma equipe de gerentes de tráfego. Outras opções são para cargos de gerente de vendas ou marketing. Alguns gerentes de tráfego também optam por se tornar consultores.

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

Nos últimos cinco anos, o gerente de tráfego de uma agência se tornou o novo gerente de produção – criando cronogramas para projetos, rastreando cada entrega e mapeando o trabalho da empresa. Mas o papel não é valorizado tanto quanto deveria.

No ano passado, no Reino Unido, os gerentes seniores de tráfego tiveram um aumento de 28% em seus salários anuais – elevando o salário médio para cerca de US $ 73.000. Mas nos Estados Unidos? O Guia de Salário de 2017 do Creative Group descobriu que o salário médio anual de um gerente de tráfego experiente era de aproximadamente $ 66.000, e seu guia de 2019 relatou um número quase idêntico.

Algumas agências tentaram transformar o gerenciador de tráfego em uma função híbrida; outros contrataram funcionários de nível júnior para o cargo. Pequenas agências tentam fazer sem um gerente de tráfego, deixando os gerentes de conta e equipes criativas para rastrear cada pagamento e data de vencimento. Tudo bem se você tiver menos de 15 funcionários, mas quanto maior for sua agência, mais você perderá eficiência sem um gerente de tráfego na equipe.

Uma visão panorâmica
Muitas agências dizem aos clientes que algo será feito “até sexta-feira”. Mas, à medida que a semana avança, os funcionários acabam trabalhando até tarde na quinta-feira ou perdendo totalmente seus prazos.

O trabalho do gerente de tráfego é garantir que isso nunca aconteça novamente. Pessoas nesta função têm uma visão panorâmica de cada movimento de uma agência e podem deslocar recursos ou avaliar as entregas e prazos do projeto. Os gerentes de tráfego lidam com o pool de freelancers porque eles entendem quando recursos externos são necessários e eles revisam e operam o software de gerenciamento de projetos de uma agência.

Mas quando você subestima o papel e as responsabilidades do gerente de tráfego, você só serve para prejudicar sua agência no longo prazo. Aqui estão três maneiras de integrar melhor a função em sua agência:

  1. Configure a função para se reportar diretamente ao proprietário ou presidente da agência
    O gerente de tráfego é responsável pela agência como um todo. Assim, as pessoas nesta função não podem ter favoritos. A realidade? Mais cedo ou mais tarde, o gerente de tráfego dirá “não” a todos. E forçá-lo a medir o sucesso de um departamento – em vez de toda a empresa – o forçará a proteger uma equipe em detrimento de outra.
  2. Não recue quando as coisas ficarem difíceis
    Trazer alguém para garantir que ninguém está sobrecarregado parece a realização de um sonho – até que o gerente de tráfego apareça. Ele recomendará o uso de novas ferramentas, o teste de novos processos e a mudança da forma como toda a sua agência opera

Mudanças nem sempre são bem-vindas, e você pode ter algumas pessoas que aprenderam que você abandonará um plano se reclamarem alto o suficiente. Mas você não pode recuar desta vez. Explique aos membros da sua equipe como o resultado lhes dará mais controle sobre seu trabalho, levando a mais eficiência e eficácia. Se sua meta é ser maior e assumir projetos melhores, sua agência deve estar pronta para enfrentar as mudanças que um gerente de tráfego lidera.

  1. Incentive sua equipe a trabalhar nas coisas difíceis
    Motive os funcionários a trabalharem juntos nos momentos mais difíceis para alcançar um benefício compartilhado – e agradeça-lhes por persistirem. Quanto mais você faz isso, mais oferece suporte ao gerenciador de tráfego.

Como resultado, ao final do primeiro ano de seu gerente de tráfego, todos se sentirão mais gratos pela pessoa (e verão a vantagem final da função). Seus colegas de equipe saberão o que está em seus pratos, quando é o prazo e quanto tempo eles têm para gastar nisso. E como líder, você entenderá melhor a lucratividade e a eficiência de sua agência.

Integrar gerentes de tráfego em sua agência nem sempre é uma moleza, mas quando as operações de toda a sua agência estão sobre seus ombros, você deve estar preparado. Subestimar a função, não importa quão nova seja, só ajudará você a perder negócios.

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego
Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego
Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

6 Personas de uma Agência de Criação de Sucesso: Gerente de Tráfego

Aqui na Gestor de Tráfego Online, trabalhamos constantemente com empresas criativas, agências de publicidade e agências digitais para definir melhor os processos internos e o gerenciamento do fluxo de trabalho usando nosso software. Ao fazer isso, criamos 6 personas que interagem com a agência de criação típica.

Ajudar essas pessoas a trabalharem juntas com mais eficiência e eficácia, em última análise, ajuda a agência a se tornar mais lucrativa.

As 6 Personas:
Novo negócio
Criativo
Serviço para clientes
Gerente de tráfego
Contador
Proprietário

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

As funções principais de um Gerente de Tráfego, às vezes chamado de Gerente de Produção, é trabalhar como um intermediário que conecta os executivos de contas a outros departamentos dentro da agência de publicidade que produz os produtos que o executivo de contas vendeu.

Definindo uma programação de prazos para a conclusão de um trabalho, o Gerenciador de Tráfego atribui trabalhadores a cada etapa necessária no processo. O Gerente de Tráfego verifica o andamento do projeto, comunicando-se com o executivo de contas conforme necessário.

Esta função é geralmente considerada como o FP Prime ou o principal ponto de contato para treinamento e comunicação de FP. Pensando em um gerente de projeto? Confira nossa postagem no blog sobre a diferença entre um gerente de projeto e um gerente de tráfego.

Um dia / dia típico na vida
Atribua tarefas e verifique o status das tarefas pendentes
Conduza uma reunião matinal diária para revisar os itens / tarefas atribuídos e com vencimento para o dia e determinar se há algum obstáculo
Comunique quaisquer problemas com a equipe e o Executivo de Contas
Conduzir reuniões semanais de status de trabalho para coletar e compartilhar informações com os executivos de contas e o resto da equipe
Inicie novos trabalhos para o cliente e crie cronogramas e tarefas para o trabalho a ser feito (planejamento futuro)
Reveja o cronograma com o Executivo de Contas para obter a aprovação do cliente
Enviar trabalho para contabilidade para faturamento quando apropriado
Uma interação típica com FP
Usa FP para criar estimativas, cronogramas e tarefas
Usa FP para rastrear o status dessas estimativas, cronogramas e tarefas
Usa FP para garantir que o trabalho está sendo concluído dentro do cronograma e do orçamento
Usa FP para reunir relatórios apropriados de tarefas, despesas e quadro de horários, garantindo que os trabalhos sejam concluídos e faturados corretamente
Um dia perfeito
Tanto a equipe quanto os clientes estão satisfeitos e as tarefas e trabalhos estão dentro do cronograma ou antes do previsto e dentro do orçamento
Gerenciando os processos e não pessoas individuais
Principais questões da mente
Tornar as tarefas eficientes e não arrogantes
Manter a equipe satisfeita e em dia com as tarefas que eles precisam fazer para cumprir o cronograma
O fluxo de trabalho é eficiente e as coisas certas estão sendo feitas pelas pessoas certas
Se você tiver algum comentário ou achar que perdemos algo na descrição do seu trabalho, informe-nos. Adoramos trabalhar com pessoas ajudando com os requisitos de software para tornar o trabalho em conjunto mais fácil, bem como desenvolvendo fluxos de trabalho eficientes. FP está aqui para ajudar os criativos a administrar um negócio lucrativo! Quer ver o que o Function Point pode fazer por você? Entre em contato hoje.

Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego
Gestor de Tráfego: Agência de Gestão de Tráfego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui