Como ganhar visibilidade na internet? Essa é uma pergunta interessante! Oferecemos a você neste artigo 4 maneiras de ganhar visibilidade no mecanismo de busca mais famoso da França: o Google. Ele é usado lá por mais de 95% dos usuários franceses, por isso é essencial ter uma boa posição no Google .

Entre as soluções propostas para ganhar visibilidade, algumas, como a criação de um site, serão mais complicadas de configurar. Mas para outros é exatamente o contrário!

Ganhe visibilidade no Google
Ganhe visibilidade no Google: 4 soluções para implementar

Resumo

  • Crie sua listagem do Google minha empresa
  • Liste a empresa em diretórios online
  • Use as redes sociais e desenvolva a imagem da sua marca
  • Crie um site ou blog

Crie sua listagem do Google minha empresa

A importância de criar um arquivo obviamente varia de acordo com o tipo de sua atividade. Para pessoas que lidam com marketing de restaurantes , pequenas empresas ou qualquer outra atividade com presença física , é uma etapa quase obrigatória digitalizar seu ponto de venda . Para criar uma ficha do Google My Business , tem de preencher as informações necessárias. Você precisará do nome da empresa, endereço, número de telefone, URL do site e outras informações relevantes. Quanto mais informações você puder fornecer sobre o seu negócio, melhor. No entanto, é melhor garantir que tudo esteja correto. Se você quer melhorar seuclassificação no Google Meu Negócio , considere alterar as informações. Você também pode sugerir edições para melhorar o conteúdo da sua listagem.

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Ao criar sua ficha do Google Meu Negócio , você tem a opção de fazer upload de um pequeno vídeo ou fotos. Você pode usar esse recurso para mostrar diferentes instantâneos do seu negócio. Se você tiver um grande número de fotos, não hesite em enriquecer seu arquivo, você pode até adicionar alguns vídeos para obter mais cliques e visualizações. Você também pode convidar clientes a postar e responder a avaliações. Isso mostra que você está comprometido em fornecer um bom serviço.

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A próxima etapa é verificar sua listagem do Google Meu Negócio no Google Search Console . O processo de verificação é instantâneo. Em caso de dúvidas, você também pode agendar um bate-papo por vídeo com um especialista do Google. Você pode usar o aplicativo Google Hangouts no iOS e no Android. Depois de se conectar com um especialista, você deverá fornecer os detalhes necessários para confirmar o registro. Depois de verificar as informações, você pode começar a promover seu negócio.

Depois de verificar suas informações de listagem do Google Meu Negócio , você estará pronto para adicionar links à sua empresa . Depois de criar um link para seu site , ele pode ser acessado instantaneamente. Quando terminar, sua listagem estará ativa e pronta para os clientes verem. Você também pode compartilhar sua ficha do Google Meu Negócio com seus parceiros e clientes para aumentar sua visibilidade. As possibilidades são ilimitadas!

Depois de verificar sua listagem do Google Meu Negócio , você pode adicionar a descrição da sua empresa . A descrição é um texto curto de 750 caracteres que explica o que sua empresa faz. Deve ser o mais claro possível e ser descritivo sem ser muito promocional. Você pode usar esta seção para destacar seu ponto de venda exclusivo. Isso ajudará as pessoas a encontrar sua empresa e tomar uma decisão com base nas informações fornecidas.

Liste a empresa em diretórios online

Independentemente do seu setor, listar sua empresa em diretórios online ajudará você a ser mais visível na internet. Os diretórios online são essencialmente as páginas amarelas da internet, mas oferecem mais do que apenas publicidade. Listar sua empresa nesses diretórios aumentará o SEO do seu site, melhorará sua visibilidade e atrairá mais clientes em potencial. Aqui estão algumas das razões para listar sua empresa em diretórios online.

Um dos motivos mais populares para listar sua empresa em diretórios é que as pessoas pesquisam por eles. Estar listado em diretórios torna você mais visível para os visitantes, o que melhorará sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa. Você também pode aumentar sua visibilidade incluindo as informações de contato da sua empresa nos diretórios. As listagens de diretórios são gratuitas ou extremamente baratas, o que as torna uma ótima maneira de divulgar sua empresa na Internet .

Adicionar suas informações comerciais a diretórios é uma ótima maneira de gerar mais tráfego. Esses sites são preenchidos com informações sobre sua empresa, incluindo localização, horário de funcionamento e muito mais. Eles também ajudam os clientes em potencial a encontrar sua empresa por meio do uso de palavras-chave . Seus anúncios devem conter informações que seus clientes em potencial acharão úteis. Você deve incentivar comentários e incentivar os usuários a compartilhar suas opiniões sobre os sites que visitam.

Além de ganhar visibilidade nos diretórios, eles também melhoram sua reputação . A maioria dos consumidores vê os diretórios online como uma fonte confiável, que construirá sua marca e reputação com eles. Sem contar que esses sites vão melhorar sua visibilidade na web. E isso vale para todos os tipos de negócios. Se você tem uma empresa, listar nesses diretórios o ajudará a alcançar o máximo de público potencial.

Muitos desses diretórios terão uma maneira de aumentar sua visibilidade online . A vantagem de se registrar nesses diretórios é que isso tornará mais fácil para as pessoas encontrarem você. Além disso, você ganhará visibilidade e confiança com seus clientes. Essas duas vantagens são a prova de que vale a pena se registrar nesses sites. Você pode usá-los para anunciar seu negócio na web e aumentar suas vendas. Você também pode usá-los para promover seu site.

Esses diretórios são particularmente importantes se você tiver um site em seu setor e estiver procurando clientes, pois isso afetará positivamente sua referência natural .

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Use as redes sociais e desenvolva a imagem da sua marca

Embora o uso das mídias sociais para fins profissionais tenha muitas vantagens, também existem alguns erros a serem evitados. Primeiro, estabeleça um cronograma consistente para suas postagens nessas redes. Depois que você adquirir o hábito de postar regularmente, seus seguidores começarão a reconhecer suas postagens. Em seguida, você também precisa ser proativo no monitoramento de suas páginas de mídia social . Isso manterá seus seguidores felizes e interessados. Em segundo lugar, certifique-se de postar regularmente.

Também é importante se envolver com seu público-alvo regularmente. Ao se envolver em diálogos e interagir com sua comunidade , você pode aumentar sua visibilidade e ganhar a confiança de seu público. Embora os métodos tradicionais de marketing sejam caros e demorados, a mídia social oferece uma visão em tempo real da percepção do público sobre o seu negócio. Ao seguir os interesses e preocupações de seus seguidores, você certamente ganhará visibilidade.

Diferentemente da mídia tradicional, as redes sociais permitem que você construa um relacionamento mais pessoal e corporificado com seus consumidores. Você pode se tornar um especialista em seu campo escolhido e se tornar um especialista do setor. Dessa forma, você poderá criar confiança e ser a fonte de referência para informações relevantes . É uma ótima maneira de fazer sua marca e seus produtos se destacarem e serem lembrados pelo seu público-alvo.

A mídia social não é o mesmo que o marketing tradicional. Você pode usar qualquer um para promover sua marca. Além de ganhar visibilidade , você também pode entrar em contato com seus clientes. Por exemplo, se você é um especialista em uma área específica, pode ser visto como um líder de pensamento. Isso ajudará você a criar confiança e manter sua marca em mente quando os consumidores pesquisarem informações. Isso aumentará sua visibilidade e atrairá mais clientes .

À medida que seu negócio cresce, você pode querer expandir seu público-alvo. É importante entender a demografia do seu público-alvo antes de começar a usar a mídia social para negócios. Esses sites fornecem plataformas de publicidade poderosas e é vital para empresas em crescimento e pequenas empresas usá-los para comercializar e anunciar. Um pouco de planejamento pode percorrer um longo caminho. Se você usar essas redes com sabedoria, verá que suas vendas e o reconhecimento da marca dispararão.

Como marca, você deseja estabelecer uma conexão pessoal com seu público. Você pode conseguir isso através da presença de mídia social da sua marca . Se você se conectar com seu público em um nível pessoal, terá mais chances de atrair novos clientes . Além disso, sua empresa terá mais chances de gerar leads se você se envolver em conversas com seu público nas mídias sociais. Você será capaz de tirar o máximo proveito de seus esforços de marketing de mídia social .

Por fim, escolha a rede social que corresponde aos seus objetivos. Usar o Instagram para o seu negócio não permite que você alcance o mesmo alvo que outra rede como o Snapchat, que visa um público mais jovem ou o Linkedin, que permite atingir mais profissionais.

Crie um site ou blog

Pode ser complicado ganhar exposição para um novo negócio, mas a melhor estratégia é mantê-lo simples e regular. Criar um blog ou site  que ofereça informações sobre um tópico específico ajudará você a construir uma conexão humana com potenciais leitores e clientes. Em última análise, você deseja que esses visitantes encontrem páginas em seu site que forneçam informações e produtos ou serviços úteis . Entretanto, isso pode ser feito.

Se a coisa mais importante que você pode fazer é criar um site ou blog, existem várias maneiras de melhorar sua visibilidade online . Uma das maneiras mais comuns é otimizar seu conteúdo. Um artigo de alta qualidade ajudará seu site a ter uma classificação mais alta no Google . Um blog atualizado regularmente também aumentará sua visibilidade online e atrairá mais clientes em potencial. Uma maneira rápida e fácil de fazer isso é atualizar postagens antigas com novos conteúdos. Tente evitar parágrafos longos. Em vez disso, use frases curtas relacionadas ao tópico.

Outra maneira de melhorar sua visibilidade é publicar regularmente artigos em seu blog . Um blog permitirá que você priorize a estratégia de SEO. O objetivo do SEO é aumentar a visibilidade do seu site ou blog nos motores de busca . É essencial que seu site ou blog apareça na primeira página dos resultados de pesquisa. Se você não tem tempo para escrever artigos regulares , tente usar um bot de escrita como Jarvis.

Os blogs são escritos por pessoas, não para motores de busca . Então você precisa escrever sobre os problemas que seus clientes estão enfrentando. Seu blog deve oferecer uma nova visão do seu setor. Também deve ser atualizado regularmente para fornecer novas informações e ideias. Mesmo que seja um hábito difícil, o blog pode ajudá-lo a ganhar visibilidade online. Apenas certifique-se de compartilhar seu conteúdo em sites de mídia social para obter a melhor exposição possível.

Além de criar um site ou blog que forneça conteúdo de qualidade, você também precisa garantir que seu conteúdo seja legível. Um blog bem escrito e otimizado pode levar ao aumento de tráfego e vendas para o seu negócio. Um bom título pode ajudar seus leitores a encontrar seus artigos . Você pode incentivá-los a compartilhar seus artigos em plataformas de mídia social e outros sites. Além do seu blog, você também deve incentivá-los a escrever comentários sobre seus produtos e serviços. Quase 90% dos consumidores citam avaliações online como um fator em suas decisões de compra.

Os blogs tornaram-se uma forma popular para as empresas aumentarem sua visibilidade na web . Um blog é uma ótima maneira de promover sua marca e educar seu público. Um blog é uma adição valiosa a um site e deve fazer parte de sua estratégia de marketing de conteúdo . Criar um blog para sua empresa pode aumentar sua visibilidade e aumentar o tráfego para seu site. Quanto mais você escreve, mais as pessoas vão ler e conhecer seus produtos ou serviços.

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