Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Como funciona o suporte técnico para manutenção de Sites?

A verdade é que um site é um bem durável. Não é como uma TV que se liga na tomada, conecta a antena e pronto. Um site demanda cuidado e atenção como um carro, uma casa ou até mesmo um computador. Em algum momento você terá que fazer uma revisão, reforma, ampliação ou limpeza.

Manter o suporte e a manutenção do WordPress garante o bom funcionamento do site ou blog por mais tempo. É por isso que a manutenção de sites em WordPress é tão importante. A web evolui mais a cada dia que passa e a sua instalação deve acompanhar essa evolução.

De que é feito a boa manutenção de sites em WordPress
Realizar a manutenção de sites WordPress, assim como fazer melhorias depende de um profundo conhecimento da plataforma em si e das possibilidades do desenvolvimento web e demais ferramentas que encontramos à nossa disposição.

Para o melhor desenrolar do projeto, é preciso criar ambientes diferenciados para aumentar a segurança e reduzir drasticamente as chances de falhas. Como já dito anteriormente, os ambientes podem ser divididos em localhost, homologação interna, homologação externa e produção.

Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Seguindo estes processos e aplicando git, jenkins e muito trabalho de equipe, é possível alcançar um modelo DevOps, consagrando a infraestrutura, segurança e banco de dados (só não se esqueça de fazer backups periódicos).

Nem tudo dá para resolver na cozinha de casa, por isso existe suporte técnico. Cada empresa ou profissional que oferece esse tipo de serviço pode ter modelos de suporte diferentes, na maioria das vezes optam pelo modelo de banco de horas, este é o mais comum.

Porém, a manutenção de sites WordPress, preferencialmente deve ser por especialistas ou empresas especializadas para que a durabilidade do projeto se mantenha por um longo período.

A vantagem de se ter um Suporte WordPress especializado é que ele nunca deixará seu site ficar ultrapassado ou obsoleto.

O WordPress está em constante evolução sob o auxílio de desenvolvedores do mundo inteiro, o que dá a grande vantagem de desenvolvimento contínuo e novas possibilidades de design para o seu site ou blog. Desde que você tenha um suporte que evolui juntamente com o CMS.

Atualizar um site WordPress pode parecer simples, porém atitudes não planejadas podem causar problemas inesperados. O core do WordPress recebe aproximadamente quatro atualizações anuais, sem falara nas atualizações dos plugins e das novas opções de temas. Manter-se atualizado em uma web que está em constante evolução significa atualizar-se todos os dias.

Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Suporte Técnico Sites

Todos os processos de suporte e manutenção de sites WordPress devem começar com o backup, ele é o seu checkpoint, seu save game, seu memory card. Além dessa função primordial de gerar uma cópia válida dos seus arquivos, é por meio do backup que é possível localizar redundâncias, nos arquivos, banco de dados, problemas no core, plugins, temas, imagens e muito mais. Caso as correções falhem, não tem problema, é só voltar e com a cópia e corrigir de outra forma.

Certamente esse é um dos pontos mais importantes a ser discutido, o suporte e a manutenção de sites WordPress é uma ação que deveria ser preventiva. Infelizmente, esse processo é realizado, na maioria das vezes de forma corretiva. Por isso o monitoramento de segurança se faz tão importante para que malware, sql injection, CSRF, XSS, Backdoor e maliciosos não afetem a segurança do WordPress que contém seu projeto.

Existem diversos tipos de certificados digitais SSL no mercado, dos mais simples e gratuitos aos mais complexos e caros. A verdade é que o SSL no WordPress se faz tão necessário como em qualquer outro tipo de plataforma. Esta certificação de segurança chegou para ficar, tanto que grandes nomes do desenvolvimento web se juntaram para criar o Let’s Encrypt, uma iniciativa que busca a encriptação de todos os sites do mundo em busca de uma internet mais segura. E aí, seu suporte já te ofereceu essa segurança?

Hospedagem não é nenhum bicho de sete cabeças se você entender a lógica da coisa. Assim como você precisa guardar suas coisas em algum lugar, seus dados também devem ser ter um lugar para eles, quanto mais dados, maior deve ser o espaço. A diferença é que dados que são procurados por cinco ou seis pessoas simultaneamente podem ser deixados em um quarto ou sala, por centenas de pessoas, um museu seria mais indicado e por milhares, um estádio seria mais indicado.

Quanto maior o número de pessoas buscando, maior deve ser a infraestrutura para suportá-las sem que problemas aconteçam. Se a sua hospedagem não condizer com seus dados ou acesso você deve pensar em uma migração de servidor.

Suporte Técnico Sites

Mantenha o WordPress em ordem, atualizado e seguro.
Voltando ao exemplo do carro, antes de pegar a estrada, você normalmente realiza alguns preparativos. Manda o carro para revisão, faz o alinhamento, balanceamento, abastece, calibra os pneus, confere o nível do óleo e da água do radiador, fora outras ações como definir rota, reservar hotel, fazer as malas, trancar a casa. Enfim, acho que deu para perceber que estamos falando de processos.

Processos
Para manter o WordPress da melhor forma possível é necessário seguir processos, ou como você quiser chamar, alinhar ações, definir padrão, planejar, etc. É tudo a mesma coisa, mas é claro que nem todos seguem os processos de suporte e manutenção do WordPress da mesma forma.

Solicite um orçamento grátis!

Suporte Técnico Sites

0

Escreva uma mensagem

WhatsApp