0
View Post
Tecnólogo a Distância

Tecnólogo a Distância

Descubra quanto ganha um profissional. Guia de Carreiras Wiy Solutions Criação de Loja Virtual

Tecnólogo a Distância

 

Tecnólogo a Distância

Saiba como funciona o curso de tecnólogo a distância as opções de curso superior de tecnologia e as principais faculdades reconhecidas pelo MEC!

tecnologos_home

O curso de tecnólogo a distância permite concluir uma faculdade e obter o diploma de nível superior em 2 ou 3 anos estudando no local e horário que você preferir. Existem muitos cursos superiores de tecnologia em EAD reconhecidos pelo MEC e o diploma obtido a distância vale tanto quanto o presencial.

O curso superior tecnológico (ou curso de tecnólogo) é uma formação voltada para as necessidades do mercado de trabalho e oferece alta taxa de empregabilidade. De acordo com uma pesquisa da FGV cerca de 90% dos tecnólogos formados estão empregados.

Veja como funciona o curso de tecnólogo a distância as opções de curso superior de tecnologia e onde estudar esta graduação!

Como é o curso de tecnólogo a distância

O curso de tecnólogo a distância é uma ótima opção para quem precisa de um diploma de nível superior para entrar rapidamente no mercado de trabalho mas não tem como se deslocar todos os dias até uma faculdade.

Profissionais que já estão trabalhando e precisam de uma graduação universitária para conseguir um salário melhor e dar aquela turbinada na carreira também se beneficiam dos cursos de tecnólogo a distância. Trata-se da modalidade ideal para conciliar trabalho e estudo.

Outra vantagem para quem faz o curso superior de tecnologia no formato EAD é a economia. Isso porque além das mensalidades serem mais acessíveis o estudante economiza com alimentação e transporte.

A maior parte das aulas acontece online em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. O conteúdo fica disponível para o aluno acessar a qualquer hora. As aulas podem ser por meio de apostilas eletrônicas vídeos e videoconferências os colegas de curso interagem com professores e tutores em chats e fóruns de discussão e há muitas atividades pela Internet.

Todo curso superior a distância também precisa ter algumas atividades presenciais como provas finais atividades de laboratório (quando previstas no programa curricular) e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Esses encontros presenciais são programados com antecedência e é importante escolher uma faculdade com polo de apoio presencial perto de onde você mora. Dessa forma você aproveita melhor toda a facilidade conveniência e economia de tempo do EAD.

Tipos de curso tecnológico a distância

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores Tecnológicos existem mais de 100 cursos de tecnólogo. A maioria deles também é oferecido a distância.

Conheça alguns cursos tecnológicos no formato EAD:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Automação Industrial
  • Comércio Exterior
  • Estética e Imagem Pessoal
  • Gastronomia
  • Gestão Ambiental
  • Gestão Comercial
  • Gestão da Tecnologia da Informação
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão Hospitalar
  • Marketing
  • Processos Gerenciais
  • Produção Publicitária
  • Secretariado

Onde estudar

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos de tecnólogo a distância:

Você pode consultar todos os cursos de tecnólogo a distância reconhecidos pelo MEC no portal e-mec.

Diploma de tecnólogo EAD vale tanto quanto o presencial

Qualquer faculdade que pretenda oferecer um curso superior a distância seja ele de bacharelado licenciatura ou tecnológico precisa cumprir uma série de requisitos e ser autorizada pelo MEC.

O MEC avalia as instalações dos polos presenciais grade curricular qualificação dos professores recursos didático-pedagógicos e infraestrutura tecnológica entre outros aspectos.

Pela lei brasileira um diploma de nível superior obtido em curso a distância reconhecido pelo MEC tem validade em todo o território nacional e serve para comprovar o grau de escolaridade para conseguir emprego participar de concursos públicos e fazer uma pós-graduação.

Ou seja ao escolher um curso de tecnólogo a distância reconhecido pelo MEC você tem a certeza de que seu diploma vale tanto quanto o presencial!

0
View Post
Engenharia a Distância

Engenharia a Distância

Descubra quanto ganha um profissional. Guia de Carreiras Wiy Solutions Criação de Loja Virtual

Engenharia a Distância

 

Engenharia a Distância

Conheça as opções de Engenharia a distância e descubra as faculdades autorizadas pelo MEC a oferecer cursos de Engenharia EAD!

qualif_profissional_home

A Engenharia é a ciência capaz de aplicar os conhecimentos técnicos e científicos na produção de novas utilidades sejam máquinas softwares processos aparelhos estruturas materiais ou sistemas. Apesar da quantidade de engenheiros que se formam no Brasil todo ano (cerca de 38 mil) pesquisas indicam que ainda faltam profissionais no mercado.

Com bons salários e alta empregabilidade os cursos de Engenharia costumam ser bastante procurados em processos seletivos e para atender a essa demanda de uns tempos para cá estão surgindo cursos de engenharia no formato a distância (EAD).

Saiba mais sobre o curso de Engenharia a distância e descubra as faculdades autorizadas pelo MEC a oferecer essa graduação.

Curso de Engenharia EAD

A Engenharia é uma ciência abrangente que se ramifica em várias especializações com diferentes campos de aplicação e utilização de diversas tecnologias.

Em termos gerais um engenheiro usa seus conhecimentos técnicos para adaptar desenvolver implantar e aperfeiçoar mecanismos estruturas máquinas produtos e processos conforme a demanda da sociedade.

No Brasil são mais de 50 as habilitações em Engenharia reconhecidas oficialmente como por exemplo: Engenharia de Pesca Naval Nuclear Têxtil Civil de Aquicultura de Biotecnologia de Manufatura de Petróleo e de Software entre outras. Dentre elas 10 já são oferecidas na modalidade a distância. Saiba um pouco mais sobre cada um desses cursos:

1. Engenharia Ambiental

A Engenharia Ambiental busca identificar e reduzir os impactos ambientais e também recuperar áreas degradadas. Um engenheiro ambiental atua no diagnóstico manejo tratamento e controle de problemas ambientais. Este profissional é capaz de propor uma solução ambiental implementá-la e monitorá-la.

2. Engenharia Ambiental e Sanitária

Semelhante ao curso de Engenharia Ambiental tem também o objetivo de elaborar projetos para a construção e ampliação das redes de água e esgoto. O profissional formado em Engenharia Ambiental e Sanitária planeja coordena e administra redes de distribuição água e estações de tratamento de esgoto preservando a qualidade da água do ar e do solo.

3. Engenharia Civil

A Engenharia Civil é a área da Engenharia que trabalha com a concepção construção e manutenção de espaços físicos como por exemplo: edifícios estradas pontes barragens etc. O Engenheiro Civil está apto a projetar gerenciar e acompanhar cada etapa de uma construção ou reforma.

4. Engenharia de Controle e Automação

O curso de Engenharia de Controle e Automação prepara o profissional para desenvolver e executar projetos de automação industrial. O engenheiro de controle e automação atua no gerenciamento e operação de equipamentos utilizados nos processos automatizados de indústrias em geral. É responsável também pela programação de máquinas e adaptação de software aos processos industriais.

5. Engenharia de Computação

A Engenharia da Computação é a área de conhecimento responsável pelo desenvolvimento de computadores e seus periféricos. A graduação em Engenharia da Computação capacita profissionais para a programação e arquitetura de computadores periféricos hardware e sistemas operacionais.

6. Engenharia de Comunicações

O curso de Engenharia de Comunicações forma profissionais capazes de projetar e implementar sistemas de comunicação bem como gerenciar operações manutenção e fabricação de equipamentos.

7. Engenharia Elétrica

A Engenharia Elétrica é a área que lida com a geração transmissão e distribuição da energia elétrica. O engenheiro eletricista atua no planejamento execução e coordenação de projetos e estudos nas áreas da eletrônica e eletrotécnica.

8. Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção forma profissionais capazes de gerenciar os recursos humanos materiais e financeiros para o aumento da produtividade de uma empresa. O Engenheiro de Produção é responsável por projetar e implantar melhorias nos sistemas de produção de bens e serviços.

9. Engenharia Mecânica

A Engenharia Mecânica cuida do projeto desenvolvimento construção e manutenção de máquinas e equipamentos. O engenheiro mecânico é capaz de desenvolver projetar e fabricar motores veículos máquinas mecânicas de todo tipo sistemas de aquecimento e refrigeração e as mais variadas ferramentas da indústria mecânica.

10. Engenharia de Software

A Engenharia de Software aplica tecnologias e práticas da ciência da computação na especificação desenvolvimento e manutenção de sistemas de software de qualidade confiáveis e com bom desempenho. O engenheiro de software se concentra nos aspectos práticos da produção de um sistema de software.

Faculdades de Engenharia a Distância

O número de instituições credenciadas pelo MEC a oferecer cursos de Engenharia na modalidade a distância vem aumentando. Vale lembrar que mesmo tendo aulas a distância algumas atividades precisam ser feitas presencialmente como aulas práticas estágios provas laboratórios e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos de Engenharia a distância:

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

0
View Post
Engenharia – Carreiras e Profissões Relacionadas

Engenharia – Carreiras e Profissões Relacionadas

Descubra quanto ganha um profissional. Guia de Carreiras Wiy Solutions Criação de Loja Virtual

Engenharia – Carreiras e Profissões Relacionadas

 

Engenharia – Carreiras e Profissões Relacionadas

Conheça os diferentes cursos de Engenharia que existem atualmente e a área de atuação desses profissionais!

Engenharia – Definição

Engenharia – Carreiras e Profissões RelacionadasEngenharia é a capacidade de aplicar os conhecimentos científicos de forma prática a fim de produzir novas utilidades. Para obter tais resultados o engenheiro estuda o problema planeja uma solução verifica a viabilidade econômica e técnica e por fim coordena o desenvolvimento ou produção.

A Engenharia tem uma forte relação com as Ciências Exatas. No entanto ao contrário do que muita gente pensa nem toda Engenharia está relacionada apenas com matemática e objetos concretos. Hoje em dia temos a Engenharia Genética por exemplo que está relacionada à Biologia.

Atualmente existem inúmeros cursos de Engenharia diferentes. Confira cada um desses cursos e as carreiras desses profissionais em nosso artigos.

Carreiras Relacionadas a Engenharia

Engenharia Aeronáutica

Engenharia Agrícola
Engenharia Ambiental
Engenharia Biomédica
Engenharia Civil
Engenharia da Computação
Engenharia de Alimentos
Eng. de Cont. e Autom.
Engenharia de Materiais
Engenharia de Minas
Engenharia de Pesca
Engenharia de Petróleo

Engenharia de Produção
Eng. de Telecomunicações
Engenharia Elétrica
Engenharia Eletrônica
Engenharia Florestal
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Metalúrgica
Engenharia Naval
Engenharia Nuclear
Engenharia Química

Se você ainda não sabe qual carreira seguir faça o nosso Teste Vocacional!

Você se interessa pela carreira de Engenharia? Qual delas? Conte para a gente aqui nos comentários!

×
Olá, Seja bem vindo (a)! 😃
Precisando de ajuda, é só chamar 🤔💪👍