Braço protético vira superpotência musical

1163
Anúncio Patrocinado



20200218103509_860_645_-_braco_protetico_musical Braço protético vira superpotência musical

Bertolt Meyer, professor de psicologia da Universidade de Tecnologia de Chemnitz, na Alemanha, nasceu sem o braço esquerdo. Ele decidiu, então, usar uma série de tecnologias para transformar seu braço protético em uma superpotência musical.

A ideia surgiu da dificuldade de Meyer de controlar os sintetizadores em seu trabalho como DJ e músico eletrônico. Ele então se junto aos engenheiros do estúdio de equipamentos musicais KOMA Elektronik.

Meyer usa uma prótese i-LIMB, que transforma os sinais elétricos dos músculos em movimentos fluidos de punho e dedo. Os profissionais do KOMA Elektronik fabricaram um acessório que substitui a mão mecânica para transformar os sinais neurais em instruções para os instrumentos eletrônicos.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio