YouTube encerra transmissão de 13 mil horas por engano

77
Anúncio Patrocinado



20200225043253_860_645_-_lo_fi_girl YouTube encerra transmissão de 13 mil horas por engano

Após um erro do YouTube, uma transmissão ao vivo do canal ChilledCow, intitulada “lofi hip hop radio – beats to relax/study to”, foi tirada do ar por supostamente violar as diretrizes de utilização da plataforma. Com o encerramento da transmissão, um vídeo de mais de 13 mil horas, o equivalente a 541 dias, e com 218 milhões de visualizações, foi criado.

Um dia após receber a suspensão da plataforma, Dimitri, proprietário do canal, iniciou uma nova transmissão. Como normalmente acontece após um evento ao vivo, o site realiza o processamento e deixa o conteúdo disponível para ser visualizado posteriormente.

No entanto, caso os usuários tentassem reproduzi-lo, uma mensagem de erro era exibida e dizia que o “conteúdo não estava disponível”. Mesmo não podendo ser reproduzido, o vídeo se tornou o que foi considerado o maior vídeo da história do YouTube.

A transmissão basicamente mostra uma menina, sentada próxima a uma escrivaninha, fazendo sua lição de casa enquanto ouve música. A trilha sonora é toda feita a partir das criações do canal de Dimitri, com isso, o usuário acreditou que estaria livre de qualquer reivindicação de direitos autorais.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Em resposta a uma postagem do canal ChilledCow, o site de compartilhamento de vídeos admite que o encerramento foi “um erro do nosso lado”. Essa não é a primeira vez que as transmissões ao vivo do canal ChilledCow foram interrompidas – pelo menos é a primeira delas realizada injustamente.

Em 2017, a mesma transmissão, que utiliza músicas originais do canal e um GIF do filme “Sussurros do Coração” do Studio Ghibli, foi encerrada. A reivindicação era o uso indevido da cena do filme citado. Para evitar que isso ocorresse novamente, Dimitri modificou levemente a cena, criando uma personagem diferente da original, com isso, a transmissão pôde seguir sem problemas, pelo menos até então.

Após o encerramento recente, usuários brincaram nas redes sociais que a menina finalmente havia terminado seus estudos. Outros foram mais cordiais, e prestaram seu respeito à finalização do vídeo.

Felizmente, a transmissão está de volta, mas ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar perto da marca atingida pelo vídeo anterior. Vale lembrar que sempre há chances de que a transmissão seja encerrada novamente por engano. Quer ajudar a transmissão a tentar bater a mesma quantidade de visualizações? Assista abaixo. 

Via: The Verge





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio