Volkswagen investe US$ 2,6 bilhões em unidade de autônomos da Ford

98
Anúncio Patrocinado


Detroit — A Ford e a Volkswagen uniram forças para desenvolver carros elétricos e autônomos nesta sexta-feira e disseram que também estão buscando outras áreas de cooperação, aprofundando uma aliança global para reduzir o desenvolvimento e custos de produção.

O investimento de 2,6 bilhões de dólares da Volkswagen na unidade autônoma Argo, da Ford, imediatamente eleva a empresa de Pittsburgh para o topo do setor.

A Argo disse que a VW está investindo 1 bilhão de dólares em capital e 1,6 bilhão de dólares em ativos. O acordo de investimento dá à Argo uma avaliação de pouco mais de 7 bilhões de dólares, uma das mais altas do setor de veículos autônomos.

A VW está comprando as ações da Argo em poder da Ford por outros 500 milhões de dólares. A Ford adquiriu uma participação majoritária na startup baseada em Pittsburgh em 2017. A VW e a Ford terão uma participação minoritária, assim como os fundadores da Argo, Bryan Salesky e Peter Rander e um grupo de funcionários da empresa.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A VW e a Ford ocuparão dois assentos no conselho da Argo – representando um percentual de pouco menos que 30% cada, enquanto Argo ocupará três assentos, representando mais de 40%. As empresas se recusaram a divulgar suas participações reais na Argo.

O presidente-executivo da Argo, Bryan Salesky, disse: “Temos dois grandes clientes e investidores que nos ajudarão a crescer e estão comprometidos conosco a longo prazo.”

Salesky disse que Argo acolheria investidores estratégicos ou financeiros adicionais para ajudar a compartilhar os custos de implantação de veículos autônomos para o mercado.

“Todos nós percebemos que este é um negócio que exige tempo, talento e capital intensivo”, disse ele.



Fonte do Artigo

Anúncio