Vida mais fácil para os viajantes do futuro

39
Anúncio Patrocinado



20190927053553_860_645_-_seguranca_em_aeroportos Vida mais fácil para os viajantes do futuro

Pesquisadores da Universidade de Rhode Island, nos Estados Unidos, estão estudando maneiras de agilizar o processo de check-in nos aeroportos. Um deles foi batizado de Innovation Checkpoint, programa realizado em parceria com o Departamento de Segurança Interno americano para desenvolver um dispositivo sensorial do tamanho de um smartphone, chamado “nariz de cachorro digital”.

A utilização nos aeroportos será aliada a um drone, e estima-se que o dispositivo será capaz de detectar explosivos melhor do que um cachorro farejador. Por enquanto, o sensor ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e não se encontra em operação. A parte final do projeto de inovações envolve a digitalização de malas, na qual uma máquina fará o escaneamento das bagagens e construirá uma imagem em 3D, de forma com que os usuários não precisem mais abrir seus pertences.

No momento, a tecnologia é testada no aeroporto de Las Vegas. Os desenvolvedores afirmam que o principal objetivo do projeto é tornar o processo de checagem mais transparente para os viajantes, mas sem eliminar os convencionais procedimentos de segurança.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio