Trump rejeita redução de tarifas sobre peças chinesas do Mac Pro

95
Anúncio Patrocinado



20190726061841_860_645_-_donald_trump_tim_cook Trump rejeita redução de tarifas sobre peças chinesas do Mac Pro

Na manhã desta sexta-feira (26), Donald Trump afirmou que não permitirá que a Apple deixe de pagar tarifas sobre as peças do Mac Pro. A empresa solicitou isenções no início deste mês.  

Como parte da interminável batalha comercial com a China, o governo Trump propôs tarifas rígidas sobre as importações que vêm o país asiático. A lista inclui produtos eletrônicos, o que afeta consideravelmente a Apple. O aumento de alguns tributos chegou a 25%.

No início deste mês, a Apple apresentou pedidos ao Escritório de Representante Comercial dos Estados Unidos algumas isenções nessas tarifas. Embora os registros não mencionassem explicitamente, a Bloomberg havia informado na semana passada, que as descrições nos registros correspondiam a peças do Mac Pro — cuja fabricação mudou dos Estados Unidos para a China recentemente.

Antes mesmo da decisão, Trump tuitou que “A Apple não receberá oscilações tarifárias nem alívio para as peças Mac Pro fabricadas na China”, escreveu Trump. “Faça-os nos EUA, sem tarifas!”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Via: The Verge





Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio