Toyota passará 10 anos aperfeiçoando seu veículo lunar

67
Anúncio Patrocinado



20190717093859_860_645_-_veiculo_lunar_da_toyota_e_jaxa Toyota passará 10 anos aperfeiçoando seu veículo lunar

O Japão tem um plano ambicioso de enviar homens à Lua em 2030 e ainda faze-los dar umas voltinhas de carro. A agência espacial japonesa JAXA e a parceira Toyota revelaram que o veículo lunar pressurizado e tripulado – anunciado no início deste ano – deve estar pronto para ser lançado em 2029.

O automóvel de seis rodas poderá transportar duas pessoas por até quase 10 mil quilômetros. Ele terá aproximadamente 6 metros de comprimento, 5 de largura e cerca de 13 m² de ambiente habitável, e, graças à pressurização, os astronautas poderão viajar nele sem o traje especial.

Desenvolver um veículo para andar fora das condições terrestres é complicado, principalmente em um curto espaço de tempo, por essa razão, a Toyota e a JAXA lutam contra o cronômetro em seu planejamento.

Atualmente, as empresas estão na parte conceitual do projeto. Durante este ano, elas trabalham na “identificação de elementos tecnológicos que precisam ser desenvolvidos para a condução na superfície da lua e elaboração de especificações para um protótipo de rover”, logo depois fabricarão as peças e um protótipo rover, que serão avaliados em 2021.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Entre 2022 e 2029 entrará em ação o plano experimental. Ele começa com a análise de softwares de condução necessários, decisão de um melhor modelo de engenharia e, então, a criação da versão final. Porém, é apenas a partir de 2027, que os testes de desempenho e qualidade do modelo que será lançado ao espaço começam.

Assim, espera-se que o veículo lunar esteja pronto para um lançamento em 2030 e cumpra a função desejada pela JAXA. A agência espacial quer usá-lo para ajudar os astronautas a explorar os pólos lunares em busca de água congelada, enquanto desenvolve tecnologia que poderia ser usada em outros planetas. Se o ambicioso projeto der certo, proporcionará aos astronautas uma fuga confortável da magnífica desolação do deserto lunar.

Fonte: Toyota

 



Fonte do Artigo

Anúncio