Tinder vai alertar usuários sobre países que proíbem relações LGBTQ

114
Anúncio Patrocinado



20190724051338_860_645_-_comunidade_lgbtq Tinder vai alertar usuários sobre países que proíbem relações LGBTQ

Para proteger usuários LGBTQ, o Tinder, aplicativo popular de relacionamento amoroso, deve lançar uma atualização do app ainda esta semana. A empresa planeja integrar à plataforma, ao longo desta semana, um recurso que avisará as pessoas quando elas usarem o app em um país onde relações homoafetivas sejam um problema para a sociedade e lei locais.

Chamado de “Alerta do Viajante” (“Traveler Alert”, em inglês), o recurso vai ocultar automaticamente os perfis dos usuários em países onde a relação entre pessoas do mesmo sexo é ilegal, ou que a legislação não ofereça proteção à comunidade LGBTQ.

Para criar a funcionalidade, o Tinder fez uma parceria com a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex e identificou 69 países onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são proibidas por lei. Em nove países, incluindo o Irã e a Arábia Saudita, as autoridades podem condenar relações homoafetivas sob pena de morte.

20190724051338_860_645_-_comunidade_lgbtq Tinder vai alertar usuários sobre países que proíbem relações LGBTQ

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O usuário pode optar por deixar o perfil visível e público. Neste caso, sua orientação sexual ou identidade de gênero será removida temporariamente para protegê-lo das leis locais ou de crimes de ódio.

O alerta ficará visível para o usuário que estiver fisicamente nos países identificados pelo Tinder como não seguros, ou para àqueles que utilizarem o Tinder Passaporte, função que permite alterar a localização e encontrar pessoas ao redor do mundo.

A atualização com o “Alerta do Viajante” deve ser disponibilizada ainda esta semana para Android e iOS.

Via: The Verge



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio