Terence Hill e Bud Spencer dão as caras na Amazon Prime

274
Anúncio Patrocinado



20200324074739_860_645_-_espioes_por_acaso Terence Hill e Bud Spencer dão as caras na Amazon Prime

Nos anos 1970, a dupla Terence Hill e Bud Spencer fez imenso sucesso, inclusive no Brasil, com os filmes da série Trinity, notadamente com os dois primeiros, e melhores, “Trinity é o Meu Nome” (1970) e “Trinity Ainda é o Meu Nome” (1971), ambos dirigidos por Enzo Barboni (com o pseudônimo E.B. Clucher), mas também com veículos como “A Dupla Explosiva” (1974), “Dois Tiros Fora de Ordem” (1977), “Nós Jogamos com os Hipopótamos” (1979).

O sucesso era tanto que várias comédias começaram a ser batizadas com o nome “Trinity” no Brasil e em outros países. Mesmo as comédias realizadas antes do início da série original eram relançadas ou lançadas atrasadamente sob o selo “Trinity”.

A Amazon Prime nos traz uma curiosidade. Um dos subprodutos da dupla Hill-Spencer nos anos 1980, quando esse tipo de humor já se encontrava em decadência, mas ainda era possível se divertir com seus filmes.

Trata-se de “Espiões Por Acaso” (1983), cujo título é muito melhor que o original da época no Brasil, “Dois Contra o Oeste”, que não faz o menor sentido uma vez que a maior parte da trama se passa em Miami. Mas não é melhor que o outro título brasileiro, talvez de algum lançamento em video ou na TV: “Dois Loucos com Sorte”. O filme é dirigido pelo mesmo Carboni dos primeiros Trinity, novamente usando o pseudônimo E.B. Clucher.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Na trama, um caroneiro de patins chamado Rosco (Hill) se encontra com um ex-presidiário chamado Doug (Spencer), num restaurante de beira de estrada. Rosco presume que Doug é caminhoneiro (um dos primeiros sinais da gordofobia no filme) e sugere uma carona. Doug entende que é Rosco quem lhe oferece a carona, e aceita. Com a confusão, eles acidentalmente roubam um caminhão.

Mais tarde, na fuga para Miami, são confundidos com dois agentes secretos e acabam enredados numa trama que envolve um maluco (digno dos desenhos do Skooby-Doo) que pretende dominar o mundo.

A trama é isso mesmo, pífia, funciona apenas como veículo para as atuações da dupla. O humor é infantil, politicamente incorreto como eram os anos 1970 e 1980, lembra o dos Trapalhões das mesmas décadas, até mesmo nas cenas de ação. Mas a exemplo de Didi, Mussum e Zacarias, Hill e Spencer tem um carisma que segura o filme, proporcionando a quarentões e cinquentões um retorno às matinês televisivas da infância e adolescência.

Vale começar por este, para depois conferir “Dois Tiras Fora de Ordem” (1977), também com Hill e Spencer e também de Enzo Barboni, e perceber como o humor deles foi decaindo ao longo dos anos. Se a Amazon nos fizer o favor de incluir os primeiros Trinity, aí os espectadores poderão perceber que a coisa era de outro nível.

* Sérgio Alpendre é crítico e professor de cinema



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio