Startup brasileira faz sucesso na Estônia

79
Anúncio Patrocinado



20191023080908_860_645_-_estonian_mafia Startup brasileira faz sucesso na Estônia

A OriginalMy é uma startup brasileira que se estabeleceu em Talin, a capital da Estônia. Um dos motivos foi o fato de a tecnologia desenvolvida pela companhia ser extremamente avançada e pouco compreendida no Brasil. A empresa usa blockchain para autenticar documentos, o que causou controvérsia nos órgãos reguladores nacionais. Na Estônia, a tecnologia blockchain é usada pelo governo para confirmar a autenticidade de registros e dados.

A startup existe desde 2015, mas ainda não faz um ano que Edilson Osório Júnior, seu fundador, chegou a Talin para fazer da cidade sua base. A instalação no norte europeu começou com a adesão ao programa e-residency, que permite que qualquer um seja um cidadão digital da Estônia e possa ter uma empresa que opere legalmente por lá.

Depois, veio a ideia de fixar a companhia na capital estoniana. Assim que se mudou para Talin, Osório Júnior tratou de procurar tornar a companhia legal: organizou os papéis necessários e os apresentou ao governo local. Cerca de dois meses depois, recebeu a confirmação de que estava tudo em ordem.

E, assim, ele obteve um visto de trabalho para a startup e uma permissão para morar no país pelos próximos cinco anos. De quebra, tornou-se um caso de sucesso e passou a representar o governo estoniano frequentemente em diferentes eventos ao redor da Europa. Hoje, a OriginalMy funciona no Lift99, um coworking no bairro de Telliskivi que tem como parceiras muitas das startups unicórnio do país.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O combate às fake news é uma das frentes em que a OriginalMy atua mais fortemente. A tecnologia da companhia foi usada nas eleições de 2018 pelo candidato Fernando Haddad: ele registrou seu plano de governo na blockchain para evitar que suas propostas fossem modificadas. A OriginalMy ainda mantém um escritório comercial no Brasil, mas transformou a unidade da Estônia em sua matriz.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio