Softbank cria fundo de US$5 bi para tecnologia na América Latina

157
Anúncio Patrocinado


O grupo japonês SoftBank anunciou nesta quinta-feira a criação de um fundo de investimento de 5 bilhões de dólares focado em projetos de tecnologia na América Latina e criação de operação na região para ajudar empresas do seu portfólio a ampliar alcance no continente.

O fundo tem um comprometimento inicial pelo SoftBank Group Corp (SBG) de 2 bilhões de dólares. A empresa ainda não decidiu onde vai instalar a sede do fundo de inovação na América Latina, que será presidido por Marcelo Claure, atual presidente da Sprint e do SoftBank Group International.

“A América Latina está perto de se tornar uma das regiões econômicas mais importantes do mundo e prevemos crescimento significativo nas próximas décadas”, disse Masayoshi Son, presidente-executivo do SBG, em comunicado à imprensa.

“Acredito que as oportunidades de negócios nunca foram tão fortes. O SoftBank Innovation Fund vai se tornar um grande investidor em companhias transformadoras na América Latina que estão posicionadas para redefinir suas indústrias”, afirmou Claure, no comunicado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O SoftBank Innovation Fund vai investir em países latinos que incluem Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. O foco dos investimentos ficará sobre comércio eletrônico, serviços financeiros digitais, saúde, mobilidade e seguros.



Fonte do Artigo

#marketingdigital #marketing #seo #digitalmarketing #socialmedia #socialmediamarketing #business #contentmarketing #onlinemarketing #empreendedorismo #branding #entrepreneur #o #marketingtips #startup #smallbusiness #advertising #entrepreneurship #marketingonline #marketingstrategy #sucesso #success #webdesign #instagram #follow #like #sales #design #socialmediatips

Anúncio