Segredo do Windows 95 é revelado após 25 anos; confira

584
Anúncio Patrocinado

20200824043340_860_645_-_windows_95 Segredo do Windows 95 é revelado após 25 anos; confira
O Windows 95 completou recentemente 25 anos, mas essa não é a única comemoração dentro da Microsoft atualmente. A empresa também está com algumas ações que relembram os 45 anos da sua fundação, e uma delas é diretamente relacionada ao também aniversariante sistema operacional lançado em 1995.

Em um vídeo publicado no canal Living Computers: Museum + Labs como parte das comemorações dos 45 anos da Microsoft, o desenvolvedor Jeff Parsons, que trabalhou na criação do Windows 95, revelou um segredo que era até agora desconhecido do público.

De acordo com Parsons, a equipe de desenvolvimento do Windows 95 escondeu uma página de créditos com o nome de todos os envolvidos na criação da plataforma.Para acessar os créditos escondidos, o usuário precisa fazer uma série de ações bem difíceis de alguém conseguir por conta própria, já que exigem a criação de pastas com nomes bastante específicos.

Como mostra o vídeo acima, para acessar a página secreta é preciso, para começar, criar uma pasta na área de trabalho chamada “and now, the moment you’ve all been waiting for” (e agora, o momento que todos vocês esperavam). depois renomeá-la para “we proudly present for your viewing pleasure” (nós orgulhosamente apresentamos para a sua apreciação); renomeá-la novamente para “The Microsoft Windows 95 Product Team!” (a equipe de produto do Windows 95!); por fim, basta abrir a pasta.Feito isso, uma nova janela abre no Windows 95 com a exibição dos créditos de uma maneira bastante peculiar.

Não espere por nomes rolando na tela como um filme: em vez disso, a apresentação é bem característica do Windows 95, misturando clip arts com músicas MIDI.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Ao longo de 12 minutos, o nome de centenas de desenvolvedores que participaram da criação do sistema operacional aparecem na tela.25 anos de Windows 95Lançado no dia 24 de agosto de 1995, o Windows 95 mudou a história da computação pessoal com uma nova interface gráfica que simplificava o uso do sistema, e sua estreia mundial coincidiu com um momento em que os computadores pessoais estavam ganhando popularidade e eram cada vez mais presentes nos lares pelo mundo.

Relembre um pouco da história da plataforma neste especial produzido pelo Olhar Digital.Via: Gizmodo

Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio