Radioatividade pode transformar planetas congelados em habitáveis

28
Anúncio Patrocinado



20200402091121_860_645_-_radiacao_pode_tornar_planetas_habitaveis Radioatividade pode transformar planetas congelados em habitáveis

O homem ainda sabe pouco em relação ao espaço e à vida. Uma certeza, porém, é a necessidade de água líquida na superfície de um mundo para que ele seja habitável. Normalmente, para que isso aconteça, um planeta precisa ser aquecido por uma estrela.

 

No entanto, um novo estudo sugere que esse aquecimento pode acontecer por radioatividade. O que elimina a necessidade de o planeta estar perto de uma estrela para hospedar vida.

 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Pesquisadores acreditam que alguns planetas, particularmente os mais próximos do centro da Via Láctea, podem ter isótopos radioativos suficientes para produzir o calor necessário. E esse calor pode aquecê-los o suficiente para permitir a existência de água líquida em suas superfícies.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio