Qualcomm e Google fecham parceria para permitir criação de aplicativos para redes 5G

105
Anúncio Patrocinado



20190226090351_860_645 Qualcomm e Google fecham parceria para permitir criação de aplicativos para redes 5G

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (07/5), durante a conferência Google I/O, um trabalho desenvolvido com o Google para criar aplicativos 5G para smartphones por meio do aprimoramento de APIs no Android Q. A novidade é interessante à gigante de buscas, uma vez que seu sistema operacional mobile está em rápida transição para a quinta geração de rede. Isso porque, praticamente, todas as principais fabricantes que utilizam Android planejam lançar telefones 5G baseados no processador Snapdragon 855 e no modem da Qualcomm.

O Android Q foi moldado para permitir que os aplicativos detectem o desempenho da conectividade 5G. Dessa forma, os desenvolvedores poderão criar novas experiências baseadas na rede e em seus recursos exclusivos – como velocidades de multi-gigabits e baixa latência – em dispositivos fabricados com componentes 5G da Qualcomm. As possibilidades são muitas com uma tecnologia que abarca acesso quase instantâneo a serviços em nuvem, jogos multiplayer (principalmente o Stadia), compras, navegação com Realidade Aumentada e vídeos em 4K.

Os desenvolvedores poderão utilizar o desempenho do 5G para alavancar seus aplicativos existentes com vídeo, áudio e capacidade de resposta com qualidade muito superior, enquanto abrem as portas para a próxima onda de apps e experiências de imersão baseadas nesta nova geração de rede móvel.

“É hora de os desenvolvedores de aplicativos darem vida ao 5G, imaginando múltiplas possibilidades com a conectividade multi-gigabyte do 5G e sua capacidade de resposta ultrarrápida”, afirma a Qualcomm em comunicado. Tanto a fabricante de chips, quanto o Google, apresentarão demais detalhes em outras palestras do Google I/O, sobre como os desenvolvedores podem começar a criar aplicativos de rede que podem tirar proveito da nova geração de rede móvel. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo

Anúncio