Primeiro robô com pernas deve chegar à Lua em 2021

88
Anúncio Patrocinado



20191015074405_860_645_-_rover_spacebit Primeiro robô com pernas deve chegar à Lua em 2021

O Reino Unido planeja enviar o seu primeiro rover para a lua, em 2021. O robô desenvolvido pela startup SpaceBit foi apresentado ao público na última semana, no festival de ciência e tecnologia New Scientist Live, que foi sediado na capital britânica. O robô conta com uma peculiaridade que o diferencia dos demais veículos lunares: possui quatro pernas robóticas em vez de rodas e pesa apenas 1 kilo, o menor da história. A inovação no design pode permitir a exploração de áreas tidas como inacessíveis até então.

Ele vai ser usado para coletar vídeos e imagens dos lugares ainda inexplorados, além de outros dados durante os 10 dias de missão. O rover vai pegar carona na missão espacial da empresa de robótica norte-americana Astrobotic, programada para 2021.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Anúncio