Por onde anda Darío Conca, ex-Flamengo, Fluminense e Vasco

164
Anúncio Patrocinado



5a368b4cb2471 Por onde anda Darío Conca, ex-Flamengo, Fluminense e Vasco

*Por Mônica Alvernaz

Darío Leonardo Conca, ou simplesmente Conca para o futebol, nasceu na Argentina no dia 11 de maio de 1983. Com os primeiros passos nos gramados ainda em seu país natal, o meia teve boas passagens pelos clubes que atuou.

Leia mais: Meia brasileiro melhora desempenho e diz estar adaptado no Liverpool
No Peru, partida deixa de acontecer por ausência da arbitragem

Ainda na base do River Plate, em 2001, Conca começou no futebol. Pelo clube argentino, o meia ainda ficou por mais duas temporadas, acumulando dois torneios Clausuras nesse período.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Em 2004, ele saiu da Argentina para atuar pela primeira vez no futebol exterior. Seu primo clube fora de sua terra natal foi o Universidad Católica. Pelo clube chileno foram quase 80 jogos e 40 gols. A exemplo do que aconteceu no River Plate, ele conquistou o Clausura, mas no Chile isso aconteceu apenas em uma oportunidade.

Conca voltou a atuar na Argentina em um empréstimo realizado do River para o Rosario Central. Em sua rápida passagem pelo clube, o meia atuou apenas 13 vezes e não chegou a marcar gol.

O ano era 2007 quando pela primeira vez Darío Conca pisava em solos brasileiros para atuar por um clube daqui. O primeiro foi o Vasco da Gama, no qual ficou por uma temporada, jogou quase 50 partidas e marcou sete vezes.

No ano seguinte, Conca desembarcou no Fluminense, clube pelo qual a torcida desenvolveu grande idolatria pelo meia. Foram dois momentos vividos no tricolor carioca. No primeiro, o argentino vestiu a camisa do Fluminense em mais de 200 partidas, com quase 40 gols, prêmios de Craque do Brasileirão e um título do Campeonato Brasileiro de 2010.

Vivendo excelente fase, o argentino deixou o Brasil em 2011 rumo à China. Pelo Guangzhou Evergrande foram três temporadas disputadas e novamente bons números colecionados na trajetória de Conca. 100 jogos disputados, 54 gols marcados e quatro troféus levantados: três da China Super League e um da China FA Cup.

Em 2014, Conca retornou ao Brasil para vestir novamente a camisa do Fluminense. Desta vez, a passagem foi mais breve que anterior, com apenas 54 partidas disputadas e 16 gols marcados. Da mesma maneira que na última vez que havia deixado o Brasil, Conca saiu novamente para o futebol chinês.

Dessa vez, Darío Conca foi defender as cores do Shanghai SIPG. Diferente dos outros clubes que vinha defendendo, o argentino teve um rendimento um pouco menor. Em duas temporadas, pouco mais de 50 partidas e 15 gols. Nessa época, Conca teve uma lesão no joelho, problema que o acompanharia pelos anos seguintes.

Quando deixou a China em 2017, Conca acabou surpreendendo e gerando polêmica ao retornar ao Rio para defender um grande rival do Fluminense, clube no qual criou grande identificação com a torcida. Anunciado pelo Flamengo com status de estrela, o argentino pouco conseguiu contribuir para o rubro-negro, devido ao problema no joelho.

Pelo Flamengo, Conca não conseguiu completar sequer uma partida completa. Foram três atuações, com pouco tempo em campo, não chegando a completar 30 minutos juntando todas as atuações. Sem nenhum gol marcado, o argentino acabou deixando o clube em um sentimento de frustração para todos os lados.

Após a rápida passagem pelo clube carioca, Conca ficou afastado dos gramados por grande período. O contrato com o Shanghai, que havia emprestado o argentino para o Flamengo, acabou em janeiro do ano passado e, desde então, Conca estava sem clube.

Neste período longe dos campos, o argentino ficou tratando da lesão no joelho e realizando treinamento físico com um preparador em Miami. Até que, em setembro do último ano, o Austin Bold FC, equipe que vive sua primeira temporada na MLS, anunciou Darío Conca como reforço para a temporada.

Aos 35 anos, Darío Conca foi tratado como reforço de peso pelo clube da MLS, no qual já atuou em três partidas, mas até o momento não conseguiu balançar as redes. Apesar da polêmica gerada quando optou pelo rubro-negro carioca embora tivesse história com o tricolor, Conca não descarta retornar ao Fluminense no futuro. Para a torcida do tricolor e os demais torcedores brasileiros fica a expectativa do desempenho de Conca nos próximos jogos e o destino do jogador nos anos que estão por vir.



Link do Artigo

Anúncio