Os dois policiais militares que foram omissos durante um briga entre torcedores do Flamengo e do Peñarol, no Leme, Zona Sul do Rio, foram liberados. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Os militares foram detidos ainda na noite desta quarta-feira para, conforme informou a corporação, “serem ouvidos pelo comando do 19°BPM (Copacabana)”.
Em imagens que circulam pela internet, um torcedor do Peñarol é espancado no chão. Ele é agredido por vários brasileiros, enquanto um dos PMs, do outro lado da rua, apenas observa. Nesta quinta-feira, a Polícia Militar esclareceu ainda que estas imagens estão sob análise.
Os agressores dão chutes, socos e usam objetos como paus e até uma cadeira para bater no uruguaio, que tenta se proteger deitado sobre o asfalto da Avenida Atlântica. As agressões só acabam quando outro policial militar se aproxima, com a arma em punho.
Sobre o episódio, a Polícia Militar informou u que ” um procedimento apuratório foi instaurado pelo comando do 19°BPM para analisar as circunstâncias do fato”. Além disso, ressaltou a corporação, “um dos policiais foi afastado preventivamente do trabalho nas ruas.”