PM de São Paulo vai usar bikes elétricas para reforçar policiamento

103
Anúncio Patrocinado



20190712055001_860_645_-_pm_de_sp__bicicletas_eletricas PM de São Paulo vai usar bikes elétricas para reforçar policiamento

O Governo do Estado de São Paulo entregou, nesta sexta-feira (12/07), um pacote de 75 bicicletas elétricas para a Polícia Militar. A intenção é reforçar e expandir o policiamento com bikes na capital paulista, o chamado Bikepol, que conta com uma equipe especialmente treinada. De acordo com o Governo, até o final de outubro, outros 25 veículos como este serão disponibilizados à instituição de segurança do Estado.

As novas bicicletas são uma doação da iniciativa privada. Segundo a empresa fornecedora, os veículos não são totalmente elétricos, já que os policiais precisam pedalar para recarregar a bateria e também, para dar a partida. Seus motores de 350Wh são alimentados por uma bateria de 36v e 14,5ah.

20190712055001_860_645_-_pm_de_sp__bicicletas_eletricas PM de São Paulo vai usar bikes elétricas para reforçar policiamento

De acordo com o Governo, as bikes elétricas proporcionam maior área de atuação e mais agilidade no combate ao crime, principalmente em áreas com grande concentração de pessoas. Elas serão distribuídas em todas as regiões de São Paulo. De acordo com o governador João Doria, outros 200 veículos do tipo devem entrar em circulação até o final do ano.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Para a utilização das novas bicicletas, 82 policiais passaram por treinamento no Centro de Motomecanização da Polícia Militar. O curso foi um complemento, uma vez que a maioria dos policiais já são habilitados no Estágio de Especialização no Policiamento com Bicicletas, que tem duração de duas semanas.



Fonte do Artigo

Anúncio