A Pirelli espera que as estratégias continuem a fazer a diferença na temporada de 2019 da Fórmula 1, e está confiante de que haverá mais ação na pista.
A fornecedora italiana alterou sua gama de compostos este ano, limitando à cinco compostos para o seco, rotulados de C1 (mais duro) até o C5 (mais macios).
A temporada de 2019 também vê a introdução de novos regulamentos aerodinâmicos que foram admitidos para combater a falta de ação na pista entre os carros, devido à grade quantidade de ar sujo que produzem para os carros atrás.
O chefe da Pirreli na F1, Mario Isola, acha que a próxima temporada vai melhorar as brigas na pista, mas afirmou que não haverá muita mudança em relação às estratégias de paradas comparadas com o ano passado.
Quando perguntado se acredita que as estratégias de uma parada continuariam novamente este ano, Isola respondeu: “Acho que sim.
“O objetivo é tornar as ultrapassagens mais fáceis. O carro que está seguindo sentir menos o carro na frente, então você está perderá menos força descendente.
“Além disso, o DRS será mais eficiente – também isso é no sentido de incentivar as ultrapassagens. E então também teremos cinco quilos de combustível a mais, então eles precisarão economizar menos combustível.
“É por isso que queríamos projetar pneus menos sensíveis ao superaquecimento e um pouco mais resistentes. Nós talvez tenhamos uma parada, mas mais ação na pista. Esse é o objetivo, ultrapassagens na pista.”
No ano passado, acreditava-se que os novos regulamentos tornariam os carros mais lentos, mas Isola diz que não será o caso depois de ver os tempos nos testes de pré-temporada.
“Todo mundo estava convencido de que o novo pacote aerodinâmico reduziria a força descendente”, disse ele. “Olhando para os tempos de volta, provavelmente não”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: