Pirelli acredita que estratégias de uma parada devem permanecer em 2019 – Fórmula 1

196
Anúncio Patrocinado


A Pirelli espera que as estratégias continuem a fazer a diferença na temporada de 2019 da Fórmula 1, e está confiante de que haverá mais ação na pista.

A fornecedora italiana alterou sua gama de compostos este ano, limitando à cinco compostos para o seco, rotulados de C1 (mais duro) até o C5 (mais macios).

A temporada de 2019 também vê a introdução de novos regulamentos aerodinâmicos que foram admitidos para combater a falta de ação na pista entre os carros, devido à grade quantidade de ar sujo que produzem para os carros atrás.

O chefe da Pirreli na F1, Mario Isola, acha que a próxima temporada vai melhorar as brigas na pista, mas afirmou que não haverá muita mudança em relação às estratégias de paradas comparadas com o ano passado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Quando perguntado se acredita que as estratégias de uma parada continuariam novamente este ano, Isola respondeu: “Acho que sim.

“O objetivo é tornar as ultrapassagens mais fáceis. O carro que está seguindo sentir menos o carro na frente, então você está perderá menos força descendente.

“Além disso, o DRS será mais eficiente – também isso é no sentido de incentivar as ultrapassagens. E então também teremos cinco quilos de combustível a mais, então eles precisarão economizar menos combustível.

“É por isso que queríamos projetar pneus menos sensíveis ao superaquecimento e um pouco mais resistentes. Nós talvez tenhamos uma parada, mas mais ação na pista. Esse é o objetivo, ultrapassagens na pista.”

No ano passado, acreditava-se que os novos regulamentos tornariam os carros mais lentos, mas Isola diz que não será o caso depois de ver os tempos nos testes de pré-temporada.

“Todo mundo estava convencido de que o novo pacote aerodinâmico reduziria a força descendente”, disse ele. “Olhando para os tempos de volta, provavelmente não”.

 

whats-f1mania-2 Pirelli acredita que estratégias de uma parada devem permanecer em 2019 - Fórmula 1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 





Link do Artigo

Anúncio