Petrobras vendeu US$ 15 bi em ativos até julho, diz CEO

83
Anúncio Patrocinado


São Paulo — A estatal Petrobras atingiu a marca de cerca de 15 bilhões de dólares em desinvestimentos acumulados no ano de 2019, disse nesta quinta-feira (25), o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, prometendo novos movimentos.

“Neste mês de julho completamos 15 bilhões de dólares em desinvestimentos, e vem muito mais”, disse o executivo, ao participar de cerimônia de oferta pública de ações da BR Distribuidora na bolsa paulista B3.

A Petrobras reduziu sua fatia na empresa de combustíveis para 37,5%, após a negociação da oferta e de um lote complementar de ações, acrescentou Castello Branco, comemorando a operação. Antes, a Petrobras detinha 71,25% da BR. A transação levantou 9,6 bilhões de reais para a petroleira.

“Trata-se da primeira privatização na história do Brasil via mercado de capitais”, destacou o CEO.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #econom #energialimpa #brasil #tecnologia #meioambiente #engenharia #empreendedorismo #energia #energiasolar #politica #energiasolarfotovoltaica #supermercado #solar #sucesso #financas #finanzas #qualidade #educa #bolsonaro #fotovoltaica #vendas #noticias24

Anúncio