Petrobras vende fatia de 50% em empresa de biocombustível para sócia Galp

461
Anúncio Patrocinado


São Paulo — A Petrobras informou nesta quinta-feira, 8, que sua subsidiária Petrobras Biocombustíveis (PBIO) assinou contrato para a venda da sua participação de 50% na empresa Belem Bioenergia Brasil (BBB) para a Galp Bioenergy B.V., que detém os outros 50% na empresa.

A BBB foi constituída em 2011 pela Petrobras e pela Galp, para a produção de óleo vegetal e biocombustível.

O valor da operação é de 24,7 milhões de reais, segundo a Petrobras, que disse ainda que os recursos serão retidos pela Galp até dezembro de 2020 para potenciais pagamentos de indenizações.

Quando foi anunciado, o projeto com a Galp previa produção de 600 mil toneladas por ano de óleo vegetal, destinado à produção de 500 mil toneladas por ano de biodiesel de segunda geração.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A transação está dentro do plano de desinvestimentos da Petrobras, que agora visa focar em ativos essenciais, como a exploração e produção de petróleo no pré-sal.

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #tecnologia #meioambiente #engenharia #empreendedorismo #energia #energiasolar #politica #energiasolarfotovoltaica #supermercado #solar #sucesso #financas #finanzas #qualidade #educa #bolsonaro #fotovoltaica #vendas #noticias24

Anúncio