Perguntando ‘onde está a crise’, Renato valoriza atuação do Grêmio no Gauchão

100
Anúncio Patrocinado



5caa653997f74 Perguntando 'onde está a crise', Renato valoriza atuação do Grêmio no Gauchão

A vitória convincente do Grêmio nesse domingo (7) frente ao São Luiz pela semi do Campeonato Gaúcho trouxe de volta a entrevista coletiva o bom e velho comportamento “marrento” do técnico Tricolor, Renato Portaluppi.

Sem dar nomes, o treinador do clube de Porto Alegre foi taxativo ao pontuar que não procedem as críticas recentes feitas aos seus jogadores pensando nos reveses sofridos pela Copa Libertadores contra Libertad-PAR e Universidad Católica-CHI.

– Onde está a crise que algumas pessoas querem colocar no Grêmio? Se é ter o melhor ataque do Brasil, a melhor defesa do Brasil e ainda ter chance na Libertadores com apenas três a quatro meses de trabalho, o que esperar quando estivermos em uma fase boa? A crise é porque estamos descobrindo novos talentos, estamos conseguindo dar sequência nas competições, conquistamos quatro ou cinco títulos e a torcida está em lua de mel nesses dois a três anos – provocou. – Nos outros dois jogos, não jogou tudo que sabe, e reconheço, mas por causa disso querem colocar crise? Não vão conseguir – ironizou o técnico.

Reforçando a sua ideia de “conjunto forte”, marca registrada de seu trabalho nos últimos anos usando equipes diferentes em competições distintas, Renato pontuou que as necessidades apresentadas a cada compromisso disputado além do desempenho dentro de campo é quem tem definido seu 11 inicial:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

– É o grupo do Grêmio. Nunca falo que este ou aquele é o principal. Procura sempre alternar, mesclar dependendo do que a gente precisa, da sequência, do cansaço. Todo jogador tem que estar preparado. Ele pode jogar a qualquer momento.

Renato Portaluppi concluiu pensando no duelo de suma importância que o Imortal enfrentará na próxima quarta-feira (10) contra o Rosario Central-ARG na Arena pela quarta rodada dos grupos na Copa Libertadores. Algo que, para ele, passará muito pela evolução gradativa da equipe e o apoio do torcedor:

– Tenho certeza que vamos conseguir a classificação na Libertadores. Vamos degrau a degrau. O primeiro foi a classificação de hoje. A partir de amanhã, vamos repensar novamente na Libertadores e contar com o torcedor, que sempre esteve presente, e por isso somos imortais.





Link do Artigo

Anúncio