Papa recebe pedido para fazer dieta vegan na quaresma em troca de US$ 1 mi

143
Anúncio Patrocinado


Uma menina de 12 anos e uma ONG americana ofereceram nesta quarta-feira 1 milhão de dólares ao Papa Francisco se ele optar por uma dieta vegana durante os 40 dias da quaresma, com o objetivo de dar o exemplo com uma alimentação que contribua para preservar o planeta.

“Os hábitos alimentares atuais dos países mais ricos estão causando destruição e desmatamento a nível mundial”, escreve a jovem americana Genesis Butler em uma carta ao pontífice, nascido na Argentina, um dos países que mais consomem carne no mundo.

A campanha “Million Dollar Vegan” é apoiada por celebridades como Paul McCartney, Brigitte Bardot e Joaquin Phoenix. Um abaixo-assinado no mesmo sentido começará em 6 de março, dia do início da quaresma.

“Se Vossa Santidade aceitar o desafio (…) a campanha Million Dollar Vegan desembolsará, em mostra de gratidão, uma doação de caridade de um milhão de dólares para as obras beneficentes de sua escolha”, afirma um comunicado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A quantia seria paga pela Fundação Blue Horizon International, dos Estados Unidos.

“Uma pessoa com uma dieta vegana durante a quaresma poupará o equivalente em carbono de um voo Londres-Berlim. Se todos os católicos do planeta fizerem o mesmo, isto equivaleria a uma economia equivalente ao conjunto de emissões de um ano em um país como as Filipinas”, afirma o texto.



Source link

Anúncio