Paciente com suspeita de coronavírus é instruído a voltar ao trabalho

43
Anúncio Patrocinado



20200130035427_860_645_-_confirmacao_de_coronavirus Paciente com suspeita de coronavírus é instruído a voltar ao trabalho

Depois de dias de trabalho na montagem do Festival Grls!, o cenógrafo Caio Prado começou a se sentir mal. Com febre alta, tosse seca e cansaço extremo, ele se dirigiu a uma unidade básica de saúde no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Lá, informou que havia tido contato com estrangeiros e que estava com sintomas compatíveis com Covid-19. Foi orientado a procurar uma unidade apta a lidar com esses casos. Dirigiu-se, então, ao pronto-socorro na Lapa. 

Mesmo com sintomas agudos, ele foi enviado para casa sem que um teste de detecção de coronavírus fosse feito. Pior: com a recomendação de voltar a trabalhar no dia seguinte. Prado chegou até a ir para o trabalho, mas como os sintomas pioraram, voltou para casa e optou por se autoisolar.

O início dos sintomas ocorreu há cerca de dez dias e Prado pretende ficar 14 dias em casa isolado. Da equipe que trabalhou no mesmo festival, a chefe do cenógrafo começou a ter tosse seca alguns dias depois dele. E continuou indo normalmente ao trabalho.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Prado conta que já notou melhora dos sintomas, mas ainda não sabe se está com Covid-19, já que não fez o exame para diagnosticar a doença. Ele até pensa em fazer um teste na rede particular de atendimento médico se não vir o fim dos sintomas nos próximos dias.

Agora que já há transmissão comunitária em São Paulo, a recomendação é de que só sejam feitos exames para a detecção da Covid-19 em quem apresenta sintomas graves da doença, como dificuldade respiratória. Quando Prado procurou o atendimento, entretanto, ainda não havia transmissão comunitária e, mesmo assim, o teste não foi feito.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio