Onyx: governo criará secretaria para agilizar entrada do Brasil na OCDE

42
Anúncio Patrocinado


Segundo Onyx, a função da secretaria, vinculada à Casa Civil, será “melhorar a relação do Brasil com organismos internacionais, com países membros que sejam mais fortes dentro da OCDE e buscar cada um dos passos de acreditação para que o Brasil, no mais curto espaço de tempo, possa ser membro desse time, que é o time que vence no mundo”, afirmou.

“Até segunda-feira [20], tem um núcleo especifico que vai se dedicar. Buscamos um técnico que tem origem no TCU, que há muito anos trabalha nessa área, que é o doutor Marcelo Gomes, ele vai liderar essa equipe”, completou o ministro.

Na terça-feira, os EUA afirmaram que “os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de entrada na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico”. Em outubro, os EUA haviam preterido o Brasil e apoiado a entrada da Argentina e da Romênia no grupo dos países ricos.

Segundo o ministro, o governo do presidente Jair Bolsonaro já utiliza padrões de governança da OCDE. “‎São 254 instrumentos legais para acessão à OCDE. E já aderimos a 81 e mais 65 estão em análise pela OCDE neste momento”, assegurou. “Estamos com um grau de alinhamento de mais de 80 por cento aos padrões da OCDE em nosso governo”, acrescentou.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico reúne as nações mais desenvolvidas do mundo. As nações que não fazem parte podem iniciar processo para entrar na Organização apresentando candidatura. Este processo é dividido basicamente em duas etapas: primeiramente, o país se candidata; depois, inicia o “processo de acessão”, de entrada, que é quando a Organização avalia de fato se o país está apto ou não para ser admitido.



Fonte do Artigo
Tags:

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio