O computador quântico mais poderoso do mundo

144
Anúncio Patrocinado



20190924090117_860_645_-_computador_quantico O computador quântico mais poderoso do mundo

A empresa norte-americana Honeywell anunciou nesta semana que vai lançar o “computador quântico mais poderoso do mundo” em alguns meses. A companhia garante que a máquina, ainda sem nome, será ao menos duas vezes mais poderosa que sua concorrente mais próxima, produzida pela IBM. 

Segundo a Honeywell, a inovação é fruto de sua experiência na criação de sistemas de controle e automação industrial. Embora seu nome não seja associado atualmente à informática, na década de 1970, durante a “era de ouro” dos minicomputadores, ela fazia parte do BUNCH, que reunia as principais concorrentes da então poderosa IBM.

Atualmente, a Honeywell tem 100 cientistas, engenheiros e desenvolvedores trabalhando no projeto. Além disso, ela já fechou contrato com alguns clientes, como o banco de investimentos JPMorgan Chase, para o desenvolvimento de algoritmos que tirem proveito do poder da nova máquina.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio