Número de brasileiros fora da força de trabalho é recorde: 65,7 milhões

116
Anúncio Patrocinado


RIO – O IBGE informou na manhã desta sexta-feira que o desemprego subiu para 12,4% no mês de fevereiro. Isso ocorreu mesmo com um número recorde de brasileiros fora da força de trabalho. No trimestre encerrado em fevereiro, segundo o IBGE, um total de 65,7 milhões de pessoas não estavam trabalhando nem buscando uma vaga. Esse número representa uma alta de 1,2% de brasileiros nessas condições em relação ao mesmo trimestre de 2018.

O grupo que está fora da força de trabalho inclui pessoas em idade de trabalhar mas que não estão procurando emprego.

O número de trabalhadores desalentados – aqueles que até gostariam de trabalhar, mas que não buscam uma vaga por acreditar que não têm condições de serem contratados – também se manteve em patamar recorde, em 4,9 milhões. É um número 6% maior do que no mesmo período de 2018.

 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Entenda os números:

4,9 milhões de desalentados

São os trabalhadores que estão desempregados mas nem procuraram vaga na semana. Inclui quem se acha muito jovem, muito idoso, pouco experiente, sem qualificação ou acredita que não encontrará oportunidade no local onde reside. O número de desalentados é influenciado por vários fatores, até por notícias relacionadas à crise. Parte das pessoas que tem contato com informações sobre aumento de número de desempregados simplesmente desiste de procurar. 

65,7 milhões fora da força de trabalho

São pessoas em idade ativa, ou seja, com mais de 14 anos, mas que não estavam trabalhando nem buscando emprego. Em momentos de crise prolongada de emprego, além de aumentar o desalento, costuma crescer também o número de pessoas fora da força de trabalho



Fonte do Artigo

Anúncio