Norte-americano bate recorde de maior coleção de games do mundo

113
Anúncio Patrocinado



20190405010932_860_645 Norte-americano bate recorde de maior coleção de games do mundo

O Guinness World Records nomeou a coleção de videogames de Antonio Monteiro como a maior do planeta. O homem de Richmond, Texas, passou oito dias contando seus 20.139 jogos para obter o recorde, segundo o Guinness em um post na semana passada.

Monteiro diz que tem toda a coleção de títulos que saiu para o PlayStation 2 no mercado dos EUA: cerca de 1.800 jogos. Além disso, possui mais de 1.000 títulos do PlayStation 1 e coleções completas no mercado americano de Xbox e Xbox 360, além de uma coleção crescente de Xbox One (mais de 500 atualmente).

Ele aponta que começou a colecionar quando ainda era garoto, quando seus pais lhe deram uma cópia do Golden Axe para a Sega Genesis. Ao ser entrevistado pelo Guiness, comentou que seu jogo favorito é o Castlevania IV, e o definiu como uma “obra-prima”. Monteiro também identificou o Sega Genesis como o console que o colocou nesse mundo, já que o “proporcionou um ambiente interativo desafiador com um backset de história”.

Outros jogos que são classificados como extremamente difíceis de encontrar compõe as paredes da casa de Montero, incluindo Daytona EUA Netlink Edition para Sega Saturn, MACS para Super Nintendo e Barbie Groom e Glam Pups para Nintendo 3DS.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

 

Confira o vídeo:

 

Via: Gizmodo



Fonte do Artigo

Anúncio