No gelo: Pesquisadores encontram vírus desconhecidos que existiam há 15 mil anos

15
Anúncio Patrocinado


Um grupo de cientistas enfrentou o rigoroso inverno da parte chinesa do Tibete para recolher amostras de camadas profundas de gelo. Eles encontraram 33 vírus diferentes, que indicam ter de mais de 15 mil anos.
Desse total, 29 eram desconhecidos.

Eles também analisaram o material para entender os efeitos das mudanças climáticas, além da busca por gases, bactérias e vírus presentes ao longo dos últimos séculos.

Apesar de parecer assustador, a descoberta de vírus ancestrais é relativamente comum em pesquisas em locais como as geleiras. O frio extremo conserva muitos microorganismos que oferecem pistas preciosas para estudos sobre o desenvolvimento da vida no planeta Terra.

A descoberta no Tibete pode ajudar os cientistas a entender como os vírus evoluíram ao longo do tempo, e em breve devem ser divulgados mais detalhes dessa pesquisa. A gente fica de olho!

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post No gelo: Pesquisadores encontram vírus desconhecidos que existiam há 15 mil anos apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio