Netflix é premiada em apenas duas categorias do Globo de Ouro

83
Anúncio Patrocinado



20200106021752_860_645_-_globo_de_ouro_2020 Netflix é premiada em apenas duas categorias do Globo de Ouro

A Netflix se tornou muito popular nos últimos anos por conta de suas produções originais. O serviço sempre se destacou pelos altos investimentos para conteúdo exclusivo. Tudo isso contribuiu para suas 34 indicações ao Globo de Ouro de 2020 – mais que o dobro de qualquer produtora concorrente.

Mesmo com o grande número de indicações, a streaming terminou a noite com apenas dois prêmios. Oito de suas séries e minisséries receberam 17 indicações (‘Cara x Cara’, ‘Boneca Russa’, ‘O Espião’, ‘The Crown’, ‘O Método Kominksy’, ‘The Politician’, ‘Inacreditável’ e ‘Disque Amiga para Matar’). As outras 17 foram feitas para quatro filmes da plataforma (‘Dois Papas’, ‘O Irlândes’, ‘Meu Nome é Dolemite’ e ‘História de um Casamento’).

Entretanto, esse favoritismo parece não agradar muitas pessoas ligadas diretamente à indústria do cinema, como é o caso do apresentador da cerimônia, Ricky Gervais, que, em seu discurso de abertura, fez piada com o fato da Netflix ter diversas indicações: “Ninguém mais assiste televisão”. “Todo mundo está assistindo Netflix. Esse programa deveria ser eu saindo e dizendo: ‘Muito bem, Netflix, você ganha tudo”, completou.

Parece que a declaração do apresentador trouxe má sorte para a empresa, que recebeu prêmios apenas por atriz coadjuvante em filme dramático (Laura Dern em ‘História de um Casamento’) e melhor atriz em série dramática (Olivia Colman em ‘The Crown’).

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Ao contrário do que se pensava, os prêmios das principais categorias da noite foram quase todos para os concorrentes do serviço de streaming. A HBO venceu melhor minissérie e série de drama com ‘Chernobyl‘ e ‘Sucession’, respectivamente. A Amazon, por sua vez, levou o prêmio de melhor série de comédia por ‘Fleabag‘.

Quando o ator Jared Harris subiu ao palco para receber seu prêmio por ‘Chernobyl’, brincou com o que Gervais citou no início da premiação e disse: “Viram? Nem tudo é Netflix”. A noite também deu espaço para outra brincadeira envolvendo atores conhecidos e situações polêmicas do cinema.

Ao receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Era uma Vez em… Hollywood’, de Quentin Tarantino, Brad Pitt agradeceu seu colega de elenco, Leonardo DiCaprio, e disse que “teria dividido a tábua”, uma clara referência ao momento decisivo da morte do personagem de DiCaprio em ‘Titanic’.

Na parte dos filmes, a decepção acabou sendo ainda maior. Três longas da Netflix foram indicados à categoria melhor drama, porém, quem levou a melhor foi o filme de guerra ‘1917’, de Sam Mendes. Na categoria comédia ou musical, a empresa apostava em ‘Meu Nome é Dolemite’, que perdeu para ‘Era uma Vez em… Hollywood’, de Tarantino.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio