Na pandemia, royalties da mineração sobem para R$ 2,1 bi no 1º semestre

31
Anúncio Patrocinado


Enquanto a maioria dos setores da economia está sofrendo os impactos da pandemia, a mineração se mantém aquecida. No primeiro semestre, a arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), conhecida como royalty da mineração, subiu ligeiramente, para 2,1 bilhões de reais.

Segundo balanço da Agência Nacional de Mineração, o desempenho foi puxado pela exploração de minério de ferro, que respondeu por mais da metade da arrecadação. Cobre, calcário e bauxita (matéria-prima para o alumínio) vêm em seguida.

O estado do Pará foi o que mais arrecadou a CFEM, respondendo por 1,03 bilhão de reais. Minas Gerais vem em seguida, com 835 milhões de reais em royalties.

Embora a pandemia tenha afetado a economia global, a demanda chinesa continua aquecida. O país é responsável pela metade do consumo mundial de minerais e, com estímulos à infraestrutura, o consumo de diversos produtos, principalmente minério de ferro (matéria-prima para a produção do aço), se mantém em alta.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O preço do minério de ferro de referência, com teor 62%, registrou alta nesta quinta-feira, 09, pelo quinto dia consecutivo, se aproximando dos 112 dólares por tonelada.

The post Na pandemia, royalties da mineração sobem para R$ 2,1 bi no 1º semestre appeared first on Exame.

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online

Anúncio