MWC 2019: Ericsson desenvolve produto que pode ser o maior avanço do 5G

166
Anúncio Patrocinado



20190301011319_860_645 MWC 2019: Ericsson desenvolve produto que pode ser o maior avanço do 5G

As apostas de que a tecnologia 5G vai mudar a vida das pessoas continuam, mas embora algumas localidades já tenham previsão de implementá-la, seu alcance ainda é limitado — isso sem contar sua incapacidade de atravessar barreiras físicas, como muros e paredes, que atrapalham o serviço. Entretanto, uma solução parece ter surgido: a Ericsson lançou no Mobile World Congress (MWC) 2019 uma faixa com placas de circuito impresso e pequenas antenas capazes de captar e enviar dados 5G.

A faixa de plástico é tão pequena que quase passa despercebida, mas a desenvolvedora sueca conseguiu criar algo que ajuda a vencer as limitações da quinta geração de telecomunicação móvel. Nas demonstrações, alguns exemplares foram colocados nas paredes, atrás do papel de parede e em um carpete enrolado e surpreenderam com a facilidade com que podem ser instalados temporariamente até mesmo em lugares externos.

Por se tratar de um protótipo, os testes ainda estão em andamento pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Ericsson. Mesmo assim, relatos confirmam que muitos executivos ficaram interessados em investir na tecnologia. É provável que ela ainda demore a chegar ao mercado.

A implementação do 5G pode receber avanços com esse novo mecanismo, que garante melhor cobertura em todos os lugares. Enquanto as operadoras ainda lutam para lidar contra a baixa latência do espectro de ondas milimétricas (mais lento, porém mais amplo), as pequenas faixas de plástico da Ericsson revolucionam a nova geração de conexão. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Fonte: CNet



Source link

Anúncio