Moro diz que transferência de Marcola para presídio de Brasília não oferece risco

123
Anúncio Patrocinado


BRASÍLIA — O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta segunda-feira que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha  (MDB), teve um “receio exagerado” em relação à transferência de presos perigosos para uma unidade de segurança máxima da Capital Federal.

— Há um receio um pouco exagerado. A liderança criminosa vem para um presídio de segurança máxima, sob um regime rígido. Sem condições de, lá de dentro, controlar a atividade criminosa do lado de fora. Talvez haja uma certa incompreensão, mas posso assegurar aos moradores que eles estão absolutamente seguros — disse.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, criticou na ultima semana o ministro por causa da transferência de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o presídio federal recém-inaugurado em Brasília.

Segundo governador, a decisão seria um indicativo de que o ministro nada entende de parte do próprio ofício. Para ele, a presença de Marcola vai inflar o crime organizado na capital, sede dos Três Poderes da República e de mais de 180 embaixadas e de representações de outros países.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Ibaneis disse que já acionou a Justiça contra a decisão do governo federal. Ele quer não apenas expulsar Marcola como desativar o presídio federal local, inaugurado ano passado e que começa agora a receber os primeiros presos de outras unidades da federação. Para o governador, não faz sentido manter um presídio com a elite do crime organizado na sede política e administrativa do país.

— Temos os principais tribunais da República. As grandes autoridades circulam por aqui. E você trás isso para dentro da capital da República ? É o maior absurdo do ponto de vista da segurança pública que eu já ouvi falar na minha vida. Esse presídio federal é uma jabuticaba que só existe aqui. Em nenhum lugar do mundo você tem um presídio federal na capital da República — afirmou.



Fonte do Artigo

Anúncio