Uma loja de apenas 1,87 metro quadrado de área chama atenção em plena Avenida Paulista. O espaço da rede especializada em cookies Mr. Cheney fica bem na entrada no shopping Top Center. Ali, mal cabe o único funcionário que fica responsável por vender os quitutes. Inaugurado em setembro do ano passado, o local, apesar de pequeno, tem faturamento que oscila entre 12 000 e 25 000 reais.
“Ela é usada como apoio para uma loja maior, que fica no próprio shopping”, afirma Lindolfo Paiva, CEO da cadeia. No negócio, o cardápio disponível aparece praticamente pela metade, se comparado com as outras unidades. “Produtos como o cookie shake [milkshake de cookie] não podem ser feitos no espaço.” O público dali prefere um consumo mais rápido.
A rede Mr. Cheney foi fundada em 2005 no bairro da Casa Verde, na Zona Norte. Paiva criou o negócio depois de se inspirar em um amigo norte-americano que trabalha como cookieman na Califórnia.
Depois do sucesso de bairro, começaram a aparecer interessados em replicar o conceito e aí surgiu a ideia de franquiar. Hoje, são 32 lojas paulistanas – sendo essa da Paulista, a menor delas.