Mentiras de Bolsonaro não mudam fatos, diz prefeito de NY sobre Amazônia

57
Anúncio Patrocinado


São Paulo — O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou o Twitter nesta quinta-feira (22) para criticar Jair Bolsonaro pelos incêndios que tem atingido a Amazônia Legal.

“As mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos. Desmatamentos na Amazônia cresceram 67% desde que ele chegou ao poder”, afirma o democrata.

O político, que é pré-candidato pelo partido Democrata para concorrer às eleições presidenciais de 2020 em oposição a Donald Trump, escreveu ainda que estão em risco a Amazônia, as comunidades indígenas e “todo o planeta Terra”.

A publicação veio em resposta a uma série de tuítes publicados por Filipe Martins, assessor internacional da Presidência da República, em inglês e retuitados por Bolsonaro.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Filipe pediu para as pessoas “pararem de mentir” sobre os incêndios na Amazônia: “Deus não gosta de mentirosos”.  Ele reclamou da mídia e disse que há “desprezo básico” pelos dados.

No entanto, de todos os dados que usou para justificar o respeito do Brasil pelo meio ambiente, o único que inclui 2019, de governo Bolsonaro, compara positivamente o desmatamento de alguns meses com um dado de ano cheio (2004).

Martins já havia chamado o prefeito de NY de “toupeira” em abril após de Blasio ter incentivado o cancelamento de um evento no Museu de História Natural que homenagearia Bolsonaro. Após várias trocas de local e da retirada do patrocínio de empresas, o evento acabou acontecendo no Texas.

Contexto

O presidente Jair Bolsonaro voltou a sugerir nesta quinta-feira (22), sem apresentar qualquer evidência, que organizações não-governamentais podem estar por trás de alguns incêndios.

O presidente, que nega as mudanças climáticas e defende que as reservas indígenas e as zonas protegidas da floreta sejam abertas a atividades agropecuárias e à mineração, voltou a criticar a “psicose ambiental” que obstruiria o desenvolvimento do país.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta semana que as notícias sobre os resultados das queimadas eram falsas e criticou o “sensacionalismo ambiental” sobre o tema.

Não é de hoje que o governo adota uma posição de questionar os dados que mostram alta na devastação.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e agosto deste ano, as queimadas aumentaram 83% em relação ao mesmo período do ano passado.

No começo deste mês, o então diretor do Inpe, Ricardo Galvão, foi exonerado após reagir a frases de Bolsonaro insinuando que os dados são mentirosos e que ele estaria “a serviço de alguma ONG”.

Pessoas ao redor do Brasil organizam manifestações contra o desmatamento. Em São Paulo, os atos acontecem nesta sexta-feira (23).





Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio