Marinha americana cria submarino que pode matar anonimamente

43
Anúncio Patrocinado



20200313111839_860_645_-_marinha_dos_eua_quer_submarino_autonomo_assassino Marinha americana cria submarino que pode matar anonimamente

A Marinha americana está desenvolvendo um submarino autônomo controlado por inteligência artificial. O equipamento é capaz de matar sem qualquer comando humano.

Chamado de projeto CLAWS, ele está sendo criado pelo Programa de Ciência e Tecnologia da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Revelado em 2018, ele é uma tentativa de melhorar a autonomia e a capacidade de sobrevivência de veículos subaquáticos.

O CLAWS já recebeu 49 milhões de dólares em investimentos, cerca de 230 milhões de reais, para sair do papel. Os Estados Unidos não são os únicos a projetar um submarino autônomo: a China pretende implementar um modelo ainda na primeira metade do ano.

O desenvolvimento de armas autônomas letais é uma grande preocupação para alguns. Um exemplo é a Campanha para Parar Robôs Assassinos, que tem apoio de Elon Musk, da Tesla, e Mustafa Suleyman, da Alphabet.

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio