Lucro do 2° trimestre da Samsung cai após fraca demanda por memória

75
Anúncio Patrocinado



20190405100629_860_645_-_samsung Lucro do 2° trimestre da Samsung cai após fraca demanda por memória

A Samsung, que atualmente é a maior fabricante mundial de chips de memória, foi atingida por um grande declínio nesse mercado. Em seus resultados do segundo trimestre de 2019, a empresa registrou um lucro operacional de US$ 5,6 bilhões, o que representa uma queda de 56% em relação ao ano passado. Já a receita consolidada ficou em US$ 47,4 bilhões.

Apesar da receita e do lucro operacional terem subido em comparação com o primeiro trimestre de 2019, a fraqueza no mercado de memória foi a principal razão por trás das baixas em relação ao ano anterior. A Samsung espera que a demanda por chips de memória aumente no segundo semestre do ano, mas adverte que a volatilidade no mercado deve continuar.

Embora a demanda do mercado global de smartphones tenha diminuído durante o último trimestre, os números dos modelos da Samsung aumentaram em relação ao anterior, impulsionados pelo sucesso dos novos telefones da série Galaxy A, como o Galaxy A50 e o A70. No entanto, as vendas de seu carro-chefe Galaxy S10 caíram em relação ao primeiro trimestre, aparentemente devido à demanda estagnada de produtos premium no mercado.

No terceiro trimestre, a gigante sul-coreana diz que vai se concentrar no lançamento do “inovador” Galaxy Note 10 e do Galaxy Fold, e expandir sua linha de smartphones 5G. Impulsionada pelo sucesso de seus mais recentes telefones da série Galaxy A, a empresa introduzirá telefones da série A mais competitivos para ajudar a impulsionar os números.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A divisão de eletrônicos de consumo se saiu bastante bem no segundo trimestre, registrando US $ 9,36 bilhões em receita consolidada. A Samsung planeja maximizar as vendas de televisores de tela grande no final do ano “posicionando TVs QLED de 8K como televisores convencionais”. 

Analistas esperam que o mercado de chips de memória se recupere apenas no segundo semestre de 2020.

Via: AndroidCentral



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio