Um profissional de saúde, na Itália, foi infectado com uma variante brasileira do novo coronavírus, mesmo após ter sido imunizado com a vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech.
A cepa foi identificada em exames periódicos e analisada pelos institutos de zooprofilaxia experimental de Abruzzo e de Molise.
De acordo com relatos, o paciente teria contraído o vírus da mãe, depois que 6 ocorrências da doença foram registradas em sua família. Felizmente, nenhum deles apresentam sintomas. Agora, os médicos vão analisar se os outros contágios também têm ligação com a variante brasileira.
Além deste paciente, nos últimos dias, foram observados outros três casos envolvendo a variante brasileira em Poggio Picenze, também na Itália.
Apesar de as autoridades sanitárias do país ainda investigarem o caso, elas acreditam que a fórmula contra a Covid-19 aplicada protegeu o profissional de sintomas graves. Vale lembrar que vacinados também podem pegar e transmitir o novo coronavírus. Isso porque os imunizantes disponíveis não têm eficácia comprovada contra as novas cepas do microrganismo, que têm surgido em diversos países do mundo.
O post Italiano imunizado é infectado com variante brasileira de Covid-19 apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions