Instagram vai permitir que usuários baixem cópias de todos os seus dados

158
Anúncio Patrocinado



Instagram vai permitir que usuários da rede social de fotos baixem uma cópia completa com todos os dados e tudo o que foi compartilhado por eles na plataforma. A ferramenta deve funcionar de forma semelhante às funções já disponibilizadas pelo próprio Facebook, dono do Instagram, e também pelo Google.

rede social confirmou a mudança em um comunicado. “Estamos desenvolvendo uma nova ferramenta de portabilidade de dados. Em breve, você poderá baixar uma cópia de tudo o que compartilhou no Instagram, incluindo suas fotos, vídeos e mensagens”, disse a empresa. Com a novidade, o Instagram fica mais próximo de cumprir as regras da nova regulamentação da União Europeia.

Durante seu testemunho no Congresso americano, Mark Zuckerberg disse que a empresa vai seguir a lei europeia também nos Estados Unidos. O Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) prevê ainda que as empresas deletem todas essas informações, caso seja requerido pelo usuário. O Instagram não confirmou quando a ferramenta estará disponível, mas ela precisa ir ao ar antes do dia 25 de maio para estar de acordo com a RGPD.

Cupons de desconto TucanoWeb:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Anúncio