Huawei anuncia novas antenas 5G

82
Anúncio Patrocinado



20191016045412_860_645_-_huawei Huawei anuncia novas antenas 5G

A Huawei lançou nessa quarta-feira (16) uma nova geração de antenas para telefonia móvel 5G, antecipando uma aceleração no ritmo de atualizações da rede de operadoras da China.

A gigante chinesa foi grande pioneira no desenvolvimento das chamadas antenas Massive MIMO, que apresentam múltiplos conjuntos de transmissores e receptores para atenderem diversos serviços móveis de quinta geração.

A terceira geração de antenas Massive MIMO da Huawei foi apresentada em Zurique. Edward Deng, chefe de negócios sem fio da empresa, afirmou: “Ela eliminará as barreiras à implantação global em todos os cenários e se tornará um novo padrão para impulsionar a implantação de redes 5G em larga escala”.

A nova geração das antenas duplicou a largura de banda para 400 MHz e aumentou a potência de saída para 320 W, o que possibilita a expansão da cobertura nas frequências de banda média que muitos países destinaram para serviços 5G.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

As antenas contêm chips de 7 nanômetros e vão pesar menos, além de utilizar menos energia do que as gerações anteriores.

As operadoras poderão economizar espaço e executar todas as suas redes em uma única instalação, já que a Huawei está incorporando as novas antenas 5G em sua estação rádio-base Blade AUU, um pacote que economiza espaço e inclui uma antena passiva.

“Estamos tentando facilitar a vida das operadoras chinesas no processo de transição para o 5G”, afirmou Edward Deng.

A fabricante chinesa vai fazer duas rodadas de licitações para alugar estações base às operadoras chinesas, para ajudá-las a gerenciar o enorme desafio – tanto no aspecto logístico quanto financeiro – de conectar o gigante mercado de 1,4 bilhão de pessoas.

Via: Reuters



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio