Hands-on do Asus Zenbook 14: um notebook que agrada à primeira vista

244
Anúncio Patrocinado



20190614080902_860_645 Hands-on do Asus Zenbook 14: um notebook que agrada à primeira vista

O Olhar Digital recebeu, em primeira mão, o novo notebook da Asus; o Zenbook 14. O computador chegou em uma maleta especial, cheio de suspense, junto com o convite do lançamento oficial do produto no Brasil, previsto para o dia 25 de junho.
 
O primeiro impacto é visual. O Zenbook 14 é muito bonito e elegante. Com acabamento premium em aço escovado e bastante compacto. Aliás, a Asus faz questão de destacar que é o menor notebook de 14 polegadas do mundo. Ele é praticamente do tamanho de uma folha A4, com apenas 15,9 milímetros de espessura e 1,19kg.
 
Ao abrir o notebook, o destaque é para a tela NanoEdge de 14 polegadas e resolução Full HD. Bacana é que o design com bordas mínimas faz com que o display ocupe quase todo o espaço disponível, o que torna a experiência de assistir vídeos muito mais imersiva. A relação tela-corpo do aparelho é de 92%; ou seja, é praticamente uma tela sem bordas.
 
20190614080902_860_645 Hands-on do Asus Zenbook 14: um notebook que agrada à primeira vista
 
O teclado retroiluminado segue a cor do dispositivo. Agora uma sacada muito interessante da Asus é o teclado numérico no próprio trackpad; a marca chama de NumberPad – um teclado numérico iluminado que pode ser ativado com um simples toque no canto superior esquerdo do touchpad. A princípio, parece um modo mais prático para inserir números e uma solução inovadora para resolver a falta de um teclado numérico em laptops mais compactos.
 
O Zenbook 14 é bem potente; nos números e na prática. Ele vem com processador Intel Core i7 de 8a geração, 8GB de memória RAM e um SSD com 256GB de espaço para armazenamento. O novo notebook da Asus também tem Wi-Fi Gigabit, Bluetooth 5.0 e as principais portas: um USB Tipo “C”, três entradas USB 3.1, uma porta HDMI e entradas para cartão microSD e fone de ouvido.
 
A nova série ZenBook possui certificação de nível militar e promete ser bastante resistente. Não menos importante, o PC possui uma bateria de polímero de lítio bastante robusta com capacidade nominal de 50 Watt-hora e promessa da fabricante de até 13 horas longe da tomada com uma única carga.
 

O Zenbook 14 vai ser oficialmente lançado no Brasil no dia 25 de junho e o Olhar Digital vai acompanhar o evento. Até lá, nossa equipe vai produzir um review completo do aparelho com detalhes sobre a performance, testes de benchmark e tudo mais… Ah, o preço a gente também só vai ficar sabendo no dia do lançamento oficial.

 



Fonte do Artigo

Anúncio