Grupo exibe esculturas fedidas na Av. Paulista para cobrar limpeza de rios

129
Anúncio Patrocinado


Neste domingo (24), o grupo #VoltaPinheiros exibe esculturas com odor desagradável na frente do Shopping Paulista. As obras, em homenagem ao Dia da Água, sexta (22), foram construídas com resíduos sólidos, oriundos do tratamento de amostras coletadas no rio Pinheiros. A manifestação, que vai até 13h30, tem como objetivo cobrar do poder público ações para despoluição dos cursos de água do Estado.

Duas das obras trazem os bustos de Geraldo Alckmin e José Fleury Filho. O terceiro vazio é uma referência aos políticos que comandaram o Estado, mas não tomaram nenhuma atitude. O quarto também sem nenhuma figura, mas com placa com nome de João Dória, é uma provocação ao atual governador. “Queremos saber se ele vai cumprir com as promessas da campanha”, afirma o publicitário Marcelo Reis, 45, um dos integrantes do coletivo.

Em junho de 2018, quando pré-candidato, Dória em entrevista à Jovem Pan disse que a saída era passar a despoluição do Tietê e Pinheiros para iniciativa privada. Na conversa, ele chegou a citar que tecnologias sul-coreana, alemã e japonesa poderiam dar cabo ao processo que, quando concluído, possibilitaria a realização de atividades, tais como transporte de cargas e de passageiros. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Source link

Anúncio