Google testa recurso que facilita busca por atendimento médico online

77
Anúncio Patrocinado



20200403040556_860_645_-_telessaude Google testa recurso que facilita busca por atendimento médico online

Apesar de muitos médicos e clínicas estarem limitando ou até mesmo cancelando as consultas presenciais para evitar a disseminação da Covid-19, as pessoas ainda precisam ter acesso aos prestadores de serviços de saúde, independentemente do coronavírus. Pensando nisso, o Google facilitará a procura por assistência médica virtual por meio de seu buscador e também pelo Google Maps.

Por enquanto, o novo recurso será lançado como projeto piloto nos EUA, na próxima semana, e vai funcionar da seguinte maneira. Ao procurar uma clínica ou hospital, aparecerá um link “obter atendimento online”, no qual poderá ser feita uma chamada de voz ou de vídeo com um médico. Os resultados da pesquisa podem incluir plataformas nacionais de atendimento virtual, bem como clínicas e hospitais locais.

20200403040556_860_645_-_telessaude Google testa recurso que facilita busca por atendimento médico online
Reprodução

Além disso, o Google mostrará mais detalhes sobre os serviços virtuais de saúde quando forem pesquisados termos como “cuidados urgentes”. Outra novidade será a adição de links para páginas com informações importantes sobre a Covid-19 aos profissionais da saúde. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Desde o início da pandemia, o Google tem facilitado o alcance aos seus serviços em apoio ao combate da doença. Nas últimas semanas, a empresa estendeu o acesso gratuito aos recursos premium de bate-papo por vídeo no Google Meet até setembro, incluindo a opção de gravar e salvar chamadas. Isso pode ser bastante útil aos usuários durante uma consulta virtual.

Via: Engadget



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio