Google Maps adiciona recurso de tradução de endereços por voz

67
Anúncio Patrocinado



20191101090747_860_645_-_google_maps Google Maps adiciona recurso de tradução de endereços por voz

Quem usa o Google Maps para fazer qualquer viagem terá um recurso muito interessante a partir deste mês. Agora, o Google tem uma ferramenta de tradução que permite que seu app indique o endereço de um local usando o sistema de voz do telefone. A novidade funciona junto ao Google Tradutor e oferece uma maneira de driblar a dificuldade com idiomas durante a estadia em outro país.

20191101090747_860_645_-_google_maps Google Maps adiciona recurso de tradução de endereços por voz
Reprodução

Para ativar a nova função, o usuário só precisa tocar no botão do novo alto-falante ao lado do nome ou endereço do local desejado. O Google Maps também promete não deixar o usuário na mão quando ele precisar ter uma conversa mais profunda, conectando-se rapidamente ao aplicativo do Google Tradutor nestas ocasiões.

A tecnologia de conversão de texto em fala detecta automaticamente o idioma que seu telefone está usando para determinar em quais lugares você pode precisar de ajuda. Por exemplo, se o seu celular estiver definido como inglês e você estiver procurando um local de interesse em Tóquio, o app vai colocar o ícone do alto-falante ao lado do nome e endereço do local, para fazer a tradução em tempo real.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

20191101090747_860_645_-_google_maps Google Maps adiciona recurso de tradução de endereços por voz

O novo recurso será lançado este mês para Android e iOS, com suporte para 50 idiomas e mais a caminho. Com isso, o viajante ganha mais uma ferramenta para destrinchar uma cidade antes de viajar. Antes, já era possível explorar bairros antes de reservar um hotel, obter instruções em trânsito e ver restaurantes recomendados nas proximidades, por exemplo.

 



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio