Google lança teste que ensina usuários a detectarem e-mails falsos

51
Anúncio Patrocinado



20191213091239_860_645_-_google Google lança teste que ensina usuários a detectarem e-mails falsos

O Google lançou nesta quinta-feira (13) um teste para alertar usuários sobre o phishing, uma forma de fraude eletrônica. 

Esses ataques são uma maneira comum de roubar senhas e dados pessoais de usuários. Geralmente, eles estão associados ao envio de e-mails com links falsos que direcionam o usuário a páginas enganosas semelhantes aos sites originais.

A intenção é enganar a vítima e induzi-la a revelar suas informações. Em outros casos, são enviados arquivos que podem conter programas maliciosos.

O teste do Google é bem simples. Para iniciar, basta inventar um nome e um e-mail. Os dados fictícios serão usados apenas para personalizar o conteúdo durante o processo.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

20191213091239_860_645_-_google Google lança teste que ensina usuários a detectarem e-mails falsos
Reprodução

O programa mostra oito situações suscetíveis ao phishing, desde e-mails com compartilhamento de Google Docs até mensagens para recuperação de senhas. Na parte superior da página, há dicas que alertam para elementos que podem ajudar o participante a identificar o golpe. 

Após o usuário assinalar se o conteúdo é ‘phishing’ ou ‘verdadeiro’, a plataforma ainda apresenta a opção ‘quero ver’, que detalha todos os sinais que provam a falsidade ou veracidade do e-mail. Entre as principais recomendações estão sempre atentar-se aos remetentes das mensagens e desconfiar de domínios diferentes do habitual. 

O teste pode ser feito em português e já está disponível. 



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio