Google lança Lookout: o app que descreve o ambiente e ajuda deficientes visuais

940
Anúncio Patrocinado



20190225061842_860_645 Google lança Lookout: o app que descreve o ambiente e ajuda deficientes visuais

O Google lançou seu aplicativo Lookout, que usa inteligência artificial para ajudar deficientes visuais. Ao apontar o celular para um objeto, a pessoa escutará a descrição do mesmo. O serviço pode ajudar no reconhecimento de novos ambientes, na leitura de textos e nas atividades rotineiras como cozinhar, limpar e fazer compras.

De acordo com a empresa, a tecnologia utilizada foi a mesa do Google Lens, já que funciona a partir do mesmo princípio, exceto por capturar imagens através da câmera traseira. Tendo isso em vista, ele deve funcionar melhor com o smartphone amarrado em um cordão no pescoço ou no bolso da frente da camisa. 

O app já está disponível na Google Play Store para dispositivos Pixel rodando a partir do Android 8.0, e ainda restringir-se ao uso na língua inglesa. Contudo, deve ser liberado para mais aparelhos e idiomas no futuro.

20190225061842_860_645 Google lança Lookout: o app que descreve o ambiente e ajuda deficientes visuais

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A gigante de buscas tem muitos projetos que levam em conta melhorar a acessebilidade. Como exemplo, podemos citar o Live Transcribe, que transforma o discurso em legenda para pessoas com pouca ou nenhuma audição.

O Lookout foi anunciado na Conferência de Desenvolvedores Google, no ano passado.

Fonte: ZDNet 



Source link

Anúncio